Nem a forte chuva que caiu em Manaus nesta quarta (20), impediu que o elenco nacionalino realizasse o último coletivo antes do amistoso contra o São Raimundo/PA, que será realizado nesta quinta (21), às 20h, no estádio Carlos Zamith. Após o trabalho, o técnico Heriberto da Cunha avaliou o coletivo e garantiu que o time está preparado para o jogo, mas faz ressalvas.

“O treino foi bom. Nós ainda não encontramos a equipe ideal e é obvio que não iriamos encontrar logo de início, mas os jogadores estão mais soltos, estão treinando bem melhor e daqui para frente é melhorar cada vez mais para que possamos chegar no campeonato 100%”, afirma.

O comandante azulino faz questão de destacar a importância do amistoso, os ajustes a serem identificados com o jogo e corrigidos no decorrer da temporada.

“O amistoso será importante porque vai dá para colocar todos os jogadores, para que eles possam pegar ritmo de jogo. Este será o primeiro de alguns amistosos que faremos e será bom para o entrosamento da equipe, para identificar os possíveis ajustes a serem feitos”, disse.

Sobre o possível time titular, Heriberto é enfático e afirma que irá usar a equipe que vem treinando nas últimas semanas, mas que também pretende utilizar 90% dos atletas que tem à disposição.

“Nós vamos ver amanhã horas antes do amistoso, mas, a princípio, a equipe titular será aquela que iniciou o treinamento. Vamos trabalhar com esse time e no segundo tempo tocaremos 90% dos atletas, para que todos possam jogar”. Ele ameniza a cobrança aos jogadores, por se tratar do primeiro jogo. “É o primeiro treino, não podemos cobrar muito da equipe. Para que eles (jogadores) possam se soltar mais e conhecer melhor os companheiros. Agora a seriedade é como se fosse um jogo normal”, finalizou.

Além do coletivo, os jogadores treinaram cobrança de faltas e pênaltis.

Ingressos para a partida

Os ingressos para o jogo entre Nacional x São Raimundo/PA serão vendidos somente na bilheteria do estádio Carlos Zamith que estarão abertas a partir das 17h. As entradas custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).