Na noite da última quinta-feira, dia 9, foi dada a largada para o Campeonato Amazonense de Futebol com a realização do Torneio Início Leão Braúna 2017. Após 10 anos, o evento passou novamente a fazer parte do calendário futebolístico do Estado e contou com a participação dos oito times que irão disputar o campeonato. O local escolhido foi a Arena da Amazônia, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

Aquecimento – Nacional Futebol Clube (Foto: Lorena Furtado)

Mais do que resgatar as tradições, o Torneio Início vem para que os torcedores possam mandar energias positivas para o seu time do coração e possam ter uma prévia do que o Campeonato Amazonense irá oferecer até o seu término. E esse ano, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) homenageou o ex-presidente do Holanda Futebol Clube, Leão Braúna, falecido no dia 27 de fevereiro deste ano, oportunidade na qual o evento recebeu o seu nome.

Técnico Arthur Bernardes – Nacional Futebol Clube (Foto: Lorena Furtado)

As partidas foram feitas no sistema eliminatório ou “mata-mata”. O Nacional Futebol Clube estreou com vitória sobre o Manaus FC, nos pênaltis. O atacante Jefferson Araújo foi o autor do gol e o goleiro, Erick Rocha, fez uma brilhante defesa contra o adversário. Já na semifinal, o Leão da Vila jogou contra o Fast e a partida rendeu muitas jogadas ofensivas e defensivas para ambos os times. A partida, que terminou empatada em 0 a 0, só foi decidida nos pênaltis, finalizando em 2 a 1 para a equipe adversária.

Atacante Juninho Bolt (Foto: Lorena Furtado)

O técnico da equipe azulina, Arthur Bernardes, afirmou que o trabalho continua e que o Nacional vai trabalhar firme em busca dos melhores resultados. “A equipe vem treinando bastante e progredindo a cada dia. O Torneio Início foi um bom pontapé para ajustar algumas posições e sentir como está a preparação não só do Nacional em si, como também dos demais adversários. A partir de agora, é focar no objetivo maior, que é o título de campeão amazonense, e fazer o que estiver ao nosso alcance para garantir essa vitória dentro de campo”, finalizou.

Cristiano – Zagueiro do Nacional (Foto: Lorena Furtado)