O técnico do Nacional Futebol Clube garante que está pronto para colocar em prática os treinamentos. Os jogadores estão focados, ansiosos, porém confiantes por um resultado positivo e a estreia está marcada: dia 24 deste mês o Naça dá o ponta pé rumo ao 44º título estadual.

O elenco comandado por Alan George fez um jogo treino, na última sexta-feira (19)para definir o grupo que vai estrear no Campeonato Amazonense.

“Hoje fizemos um coletivo a ponto, dividido em duas partes, 30min cada, a primeira parte usamos o esquema tático, a segunda parte outro esquema, concluímos com quatro alterações para simular o que pode acontecer na partida, esse foi o treino” disse o técnico.

Neste sábado (20), o elenco azulino concluiu a última semana de treinos visando o confronto com o Rio Negro no tradicional clássico Rio-Nal. Após o último trabalho da semana, o comandante Alan George fez uma avaliação dos seis dias de atividade que incluíram treinos físicos, técnicos, táticos e comemoração de aniversário do preparador físico, Selsimar Maciel.

“Tivemos uma semana intensa.  Realizamos todo o nosso cronograma e obtivemos os resultados esperados e isso nos deixa satisfeitos e com a sensação e dever cumprido. A postura dos jogadores é um fato a ser levado em consideração. O foco deles aliada a nossa união é o que vamos usar ao entrarmos em campo no dia “, concluiu, Alan George.

Trabalho dos ‘paredões’

 gol

O time azulino está preparado para a estreia, prova disso é a postura dos goleiros, que é por onde começa um time é o que garante o preparador, Nailton Garces.

“Nós trabalhamos forte. Nossos goleiros são dedicados e estão focados não apenas para a estreia, mas para todo o campeonato”, garantiu.

Aniversário no CT

sels

O clima de descontração tomou conta do Centro de Treinamento Barbosa Filho na última quinta-feira (18) quando o preparador físico Selsimar Maciel completou mais um ano de vida.

O professor que já tem uma relação antiga com o Naça, fez parte do centenário do clube em 2012, comemorou seu aniversário com muitos abraços e desejos de muito sucesso de jogadores, comissão e demais colaboradores do Mais Querido.

“É um privilégio passar meu aniversário no meu local de trabalho, reconhecimento de ter voltado para uma casa que acolhe os profissionais de uma maneira tão boa. Você se sente em casa trabalhando aqui. É como eu me sinto, feliz e realizado”, declarou.

Selsimar que chegou em julho deste ano, com a missão de preparar fisicamente os jogadores para o Campeonato Estadual, já tinha uma relação com o clube, isso facilitou seu entrosamento no novo elenco.

“Tenho uma boa convivência com os jogadores, é um respeito muito grande das duas partes, não só pelas exigências do dia a dia, mas quando você vive no mundo do futebol, você fica sujeito a amizades. E aqui dentro do Nacional, tenho amigos de outras praças, isso me dá mais liberdade de fazer um planejamento, uma situação de controle de treinamento. Mesmo chegando duas temporadas que eles passaram sem mim, consigo identificar o perfil fisiológico de determinados atletas”, disse.

O preparador emocionado com a atitude dos amigos fez questão de agradecer e tecer elogios a todos. “Quero agradecer a todos que fizeram questão de deixar seu recado no meu aniversário. É sempre bom receber o carinho das pessoas”, revela.

Sobre o trabalho, ele explica como está cuidando dos guerreiros azulinos. “Tenho que elogiar os profissionais que passaram antes de mim, fizeram um trabalho bom. Agora estamos dando continuidade nesse projeto, mas sem perder o controle daquilo que a gente quer, passando por um processo de aceleração, uma situação de ganho de forca, ritmo de jogo, cuidando da parte aeróbica, que é fundamental na nossa região é muito quente, onde perdemos muito liquido e a taxa de glicose é baixa, então os atletas precisam se manter sempre bem”, completou.

Aquele velho clichê é válido por aqui, porque o aniversário foi dele, mas quem ganhou o presente foi o Nacional. A equipe azulina deseja um resto do ano de sucesso para o Selsimar. A festa será no final do campeonato, com a afirmação de um bom trabalho ao longo desses meses, junto com a família nacionalina. Muitos bens para você, Selsimar!

Colaborou Roberta França