Sob os olhares atentos de alguns torcedores, o time profissional do Nacional FC venceu o sub-20 por 3 a 1, na manhã deste domingo (13), no CT Barbosa Filho. Os gols foram marcados por Silas, para o juniores e Hayllan, Osmar e Charles, para a equipe principal. O profissional se prepara para encarar o Santos/AP, pela Copa Verde, na próxima quarta-feira (16), na Colina, já o sub-20, tem compromisso no dia 26, contra o São Raimundo, pelo estadual da categoria.

Na avaliação do técnico do profissional, Heriberto da Cunha, o jogo-treino foi positivo não apenas pelo resultado, mas pelo comportamento da equipe.

“Nós pudemos observar o time mais bem postado. Vencemos, mas esse não é o único objetivo. Queremos corrigir os erros na equipe, evoluir. O jogo-treino foi bom”, afirmou.

Cunha ressaltou ainda que nesta segunda-feira (14), o grupo volta a treinar, visando o confronto com o Santos/AP, pelo jogo da volta da primeira fase da Copa Verde.

“Voltamos a treinar nesta segunda, precisamos corrigir tudo o que houver para garantir um resultado positivo em casa, diante da nossa torcida”.

Para o técnico do juniores, James Furtado, o desempenho do time mostrou a qualidade e capacidade dos garotos e declara que a equipe está preparada para brigar pelo título do sub-20 no estadual.

“Temos aí garotos do juvenil, garotos que querem crescer junto com a equipe e eles têm capacidade para isso. Vimos no jogo.  Temos muito trabalho pela frente, mas tenham certeza que o time do Nacional não vem apenas para participar do campeonato, vem para brigar por títulos e para isso, vamos nos dedicar o máximo que pudermos”, garante.

A equipe profissional começou o jogo com: Jonathan, Bianor, Edson Rocha, Rodrigo Fernandes, Nego, Railson Hercules, Max Willian, Tiago Verçosa, Hayllan e Rafael Silva.

A equipe sub-20 com: Thiago Régis (profissional), Pedro, João Pedro, Cardoso, Munhoz, Alison, Matheuzinho, Abraao, Ligeiro, Lucas Rosas e Silas.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, Tiago Verçosa, recebe na lateral direita, cruza na medida para Hayllan que abriu o placar para o time profissional. 1 x 0

Aos 18 minutos foi a vez do atacante do juniores mostrar serviço. Silas recebe e de fora da área chuta forte no ângulo, sem chances para o goleiro Jonathan. 1 x 1

Na segunda etapa, Heriberto da Cunha mudou todas as peças do time profissional: Roberto Gomes, Roberto Dias, Fabiano, Osvaldir, Radar, Osmar, Hugo, Cal, Tressor, Charles e Rodrigo Dantas.

Não demorou muito para Osmar receber uma bola aérea e de cabeça ampliou o placar. Minutos depois foi a vez de Charles sacramentar a vitória. Mandou um chute rasteiro no canto direto do goleiro Thiago Régis. Profissional 3 x 1 Juniores.

Próximos treinos

O time profissional retorna aos treinos nesta segunda-feira (14), às 15h30, em treino coletivo/tático, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Já o juniores volta a treinar somente na quarta-feira (16),  no CT Barbosa Filho às 14h.