Na tarde deste sábado (23), o time Sub-20 do Nacional Futebol Clube enfrentou o Penarol, pela 6ª rodada do Campeonato Amazonense de Juniores. A partida foi realizada no Centro de Treinamento Barbosa Filho. O time de Itacoatiara venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Tomas.

O jogo

A partida marcada para iniciar às 15h30 sofreu atraso de 20 min, o motivo, problemas no veículo que transportava os jogadores do Penarol.

O Naça começou o jogo pressionando o adversário. Aos 4 min, o atacante Nike acreditou numa bola recuada pela zaga adversária e mesmo desiquilibrado chutou contra o gol de Matheus, o goleiro fechou o ângulo e conseguiu evitar o que seria o primeiro gol do Leão da Vila.

Um minuto depois, foi a vez do Penarol ameaçar o gol de Thales, mas a zaga atenta jogou para escanteio.

Aos 9 min após cobrança de escanteio Munhoz cabeceou sozinho, mas a bola passou sobre o gol. Aos 20 min mais um vez o Naça chega com perigo, após tabela entre Matheuzinho e Pedro, Nike chuta forte, a bola passa raspando a trave. E 9 min depois, Nike tem uma das oportunidades do jogo, recebe e cara a cara com o goleiro que saiu bem, perdeu a chance de abrir o placar.

Aos 31 minutos Silas também desperdiça. Após cruzamento, ele sozinho cabeceia em cima do goleiro. Quatro min depois o volante Matheus Felipe disputa uma bola de cabeça, ela sobra na pequena área e Nike chuta franco para a defesa do goleiro Matheus.

Aos 40 minutos o camisa 7 do Penarol, Piloto, sofreu falta e sem condições de jogo foi substituído por Ney.

No primeiro lance, Ney também desperdiça uma chance para o Penarol, após cruzamento da esquerda, a zaga azulina se atrapalha e ele fica sozinho com o Thales, mas perde o tempo da bola.

Fim do primeiro tempo, placar Nacional 0 x 0 Penarol.

Na segunda etapa, no primeiro minuto de jogo, Alison do Naça teve uma chance de gol mas foi para fora.

O time do Penarol fazia muitas faltas, a maioria no campo de defesa, mas o Nacional não aproveitava as chances. Num dos lances, Matheus H, capitão do Leão da Vila cobrou e bateu na barreira, a bola sobrou, mas ninguém do time aproveitou.

O Naça teve e desperdiçou todas as chances que teve para sair a frente do placar, no entanto, o Penarol que pouco ameaçava o time azulino, aos 21 min marcou. O camisa 9, Tomas recebeu cruzamento da direita e acertou um chute sobre o goleiro Thales. 1 a 0.

A equipe nacionalina sentiu o placar e pecava cada vez mais nas finalizações. O técnico James Furtado fez algumas substituições, mas o jogo terminou com a segunda derrota do Mais Querido na competição.

Até o momento, o Naça tem 9 pontos e ocupa a 4ª colocação na tabela.

Palavras do técnico

Para o técnico do Juniores do Naça, James Furtado, a partida foi boa, de acordo com o ele, o time jogou de no mesmo nível, mas admitiu que a equipe pecou nas finalizações.

“O jogo foi bom, jogamos de igual para igual com o time do Penarol mas não conseguimos fazer o gol. Dominamos o jogo no primeiro tempo e depois que levamos o gol nos desesperamos, mas isso acontece, faz parte do aprendizado dessa base. Pode ter certeza que a cada jogo melhoramos”, ressaltou.