Construído para ser um dos COTs (Campo Oficial de Treinamento) da Copa do Mundo 2014 em Manaus, o estádio Carlos Zamith está sendo bastante utilizado nesta pré-temporada do Leão da Vila Municipal. Três treinos coletivos foram realizados e um amistoso está marcado para esta quinta-feira (21), contra o São Raimundo/PA, às 20h. Jogadores e comissão técnica aprovam a estrutura do ‘Zamithão’ e esperam fazer mais treinos e jogos no local.

Roberto Dias pode falar com propriedade sobre estádios de futebol. O zagueiro atuou na Europa, passou pelos clubes Passos de Ferreira/POR e Astra Giurgiu/ROM. Segundo ele, o jogador atuar no Zamith é bom, pois tem padrão europeu e ainda ajuda no treinamento.

“O estádio é padrão europeu, tanto o gramado quanto a tecnologia, estrutura e disponibilidade. Para mim, que conheço alguns estádios da Europa, como o Dragão (FC Porto/POR), José Alvalade (Sporting/POR), da Luz (Benfica/POR), Ghencea (FC Steuaua Bucuresti/ROM) e outros, então, acho que está nos padrões adequados. É um estádio onde não tem cercados, assim como na Europa. O jogador se sente perto da torcida. É um grande estádio e de ótima qualidade” disse.

Para Alan George, auxiliar técnico de Heriberto da Cunha, treinar e fazer amistosos no estádio é excelente. “Gostamos muito do estádio. Nos dá uma qualidade de trabalho excelente. O Zamith é aconchegante para os jogadores e comissão técnica, além de ter um bom gramado. ”

Números

Na temporada 2015, o Nacional FC jogou apenas duas vezes no estádio Carlos Zamith, ambos pelo Campeonato Amazonense. Na sétima rodada, o Naça venceu o Iranduba por 2 a 1 e, na terceira rodada, goleada sobre o Iranduba, 4 a 0. A expectativa dos jogadores e comissão técnica é fazer mais treinos coletivos e jogos no ‘Zamithão’.

Chute inicial

Nesta quinta-feira (21), o Naça faz seu primeiro amistoso da pré-temporada. A equipe, comandada pelo técnico Heriberto da Cunha, encara o São Raimundo/PA, às 20h, no estádio Carlos Zamith, zona leste de Manaus. Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia e serão vendidos na bilheteria do estádio a partir das 17h.