O caminho para a glória em um clube de futebol depende de situações que ultrapassam as quatro linhas do campo. Administração, diretoria, elenco e comissão técnica precisam “falar a mesma língua” para alcançar as metas e conquistar títulos. Por último e não menos importante, a torcida tem o papel fundamental para o crescimento do time em campo e, nos piores momentos, tira o último grito da garganta. O nome desse sentimento? Amor.

Formado desde 2005, em direito, mesmo período que começou a militar na advocacia, Marcos Andrade de Almeida Xavier, torcedor fanático do Mais Querido, sabe muito bem o significado desta palavra de poucas letras, que carrega enorme significado. “Meu sonho é ver o Nacional FC como o melhor time do mundo”, declarou.

Mas essa relação com o Leão da Vila começou de um jeito bem inusitado. “Eu me tornei um torcedor mais próximo e atuante em 2013, na final do Campeonato Amazonense. Tudo através do meu sogro, Dr. Malheiros, que é médico do Nacional”. Questionado sobre como foi o convite para vestir o manto azulino, o advogado não hesita e responde sorrindo. “Eu já acompanhava o Nacional. Era torcedor e meu sogro me trouxe entre tantas alegrias em minha vida, a oportunidade de atuar no meu clube de coração”, conta.

E a melhor maneira de ajudar o Naça a conquistar o posto de melhor equipe do mundo é contribuindo para o clube. “Hoje é absolutamente gratificante poder contribuir para o fortalecimento do Nacional FC, enquanto Instituição para o engrandecimento do esporte e para alegria de todos os torcedores desse Clube.”, destacou.

Atualmente, Marcos Xavier trabalha no escritório de advocacia próprio que fica sediado nesta Cidade na Rua Pará, 810, sala 1, Vieiralves. Casado com Renata Ribeiro Xavier há um pouco mais de três anos, ele também comentou sobre o seu amor pela profissão que exerce.

dr1

“No passado, a realidade da profissão era outra. A classe era muito mais valorizada do que se comparado aos dias atuais. Sempre gostei de defender o direito das pessoas de bem. Isso me fez abraçar o Direito e a Advocacia como profissão”, completou.

Advogado por vocação e nacionalino de coração, Dr. Marcos tem contribuído incessantemente para evitar prejuízos ao clube, na área jurídica. Não mede esforços na hora de ‘abri mão do seu tempo’ em prol do Mais Querido. A maior de todas demonstrações de fidelidade ao time do coração.