Para muitos a quinta-feira é como um dia qualquer da semana, mas na sede do Nacional Futebol Clube tem algo diferente. É o sabor. No restaurante, localizado na sede do clube, é dia de churrasco no bafo e é justamente do prazer em servir esse e outros pratos que o administrador do local, Maurício Mauricio Azevedo Braga, fala ao site do Mais Querido como conseguiu aliar a paixão pela gastronomia e pelo futebol.

De acordo com ele, sua história com o clube começou em 2000. Naquele ano foi contratado como locador do restaurante na sede. Desde então, administra o local.

“Cheguei aqui em 2000. Minha vida mudou. Era uma nova experiência, mas que foi boa, pois até hoje trabalho, vivo e respiro Nacional Futebol Clube”, disse sorrindo.

A árdua missão que exige trabalhar de domingo a domingo não tira a alegria e orgulho desse nacionalino, de 48 anos.

“É um trabalho que exige tempo e dedicação, assim como qualquer outro. Mas o prazer em servir e sempre dar o melhor dá grande satisfação. Sempre busco meu melhor, assim como meus colaboradores, afinal, não é apenas o meu nome é o do clube que tenho tanto orgulho”, declarou.

Perguntado sobre o ambiente em que trabalha, ele responde sem tirar a alegria do rosto.

“Aqui o ambiente é espetacular. Há 16 anos aqui, trabalhando com pessoas apaixonadas pelo que fazem. Nós fazemos muitas amizades, criamos verdadeiros vínculos com as pessoas. É um trabalho prazeroso”, declara.

Sobre o time, o administrador conta que, mesmo estando ocupado todos os dias da semana, não abre mão de acompanhar o Mais Querido.

“Por conta da falta de tempo eu tenho acompanhado um pouco menos, mas sempre que posso estou nos jogos. Sou torcedor e faço a minha parte. Tenho consciência de que sou o 12º jogador”, ressaltou.

Mauricio revela ainda a relação de sua família com o Leão da Vila. Conta que todos são nacionalinos. “Meu filho já chegou à treinar no clube, minha filha e minha  mulher também torcem bastante pelo time”.

E com muita alegria, os funcionários do restaurante do Naça se dispõem a ajudar o time como podem, o amor azulino aflora nos corações de todos.

Quem quiser experimentar as delicias feitas pelas mãos do senhor Maurício e sua equipe, pode dirigir-se à Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis e só escolher o dia: nas segundas, quartas, quintas e sábados é servido churrasco no bafo e nas terças e sextas-feiras o cliente encontra uma variedade de peixes. Além do sabor, o cliente presencia um ambiente recheado de glórias e vitórias do maior vencedor estadual e o Mais Querido do Norte.

Colaborou: Arisson Rocha