O Nacional Futebol Clube, com profundo pesar, lamenta o falecimento, aos 91 anos, do fundador e comandante do América Futebol Clube por 53 anos, Sr. Amadeu Teixeira, ocorrido na noite de ontem, terça-feira, dia 7. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde setembro. A morte ocorreu em consequências de falência múltipla de órgãos.

Nascido em 30 de junho de 1926, Teixeira começou como massagista e fisioterapeuta até virar técnico do América FC., entrando para  o Guiness Book, o Livro dos Recordes, por ser o técnico que ficou mais tempo comandando um clube no futebol mundial, superando inclusive, Alex Ferguson, do Manchester United (Inglaterra).

Amante do futebol amazonense e exemplo de dedicação e simplicidade, Seu Amadeu Teixeira, como era carinhosamente chamado, deixa um legado no esporte e a certeza de que “só um pouquinho de amor já é um bom início para que voltemos para onde um dia estivemos”.

Toda a diretoria do clube azulino, comissão técnica, atletas e funcionários, apresentam as mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos desse, que foi um dos grandes nomes do futebol amazonense.

Descanse em paz, grande guerreiro!

Deixe uma resposta