No último amistoso antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Nacional criou oportunidades, jogou com determinação e teve até gol anulado, mas  empatou com o  Princesa do Solimões em 2 a 2. A partida foi realizada neste sábado (4), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.  A torcida azulina aplaudiu  o empenho do time na saída de campo.
Thiago Ulisses e Thiago Verçosa marcaram para o Nacional. Já para o time visitante, os gols foram de Randersons e Wewerton.
Nonato foi um dos grandes nomes no amistoso. O camisa 9 deu assistência para o primeiro gol e, no segundo tempo, teve um gol anulado pelo bandeirinha. O atacante fez três jogos com o manto azulino marcou uma vez.
Destaque também para Tiago Verçosa. O centroavante entrou aos 47min do segundo tempo e, um minuto depois, bem posicionado, marcou o gol de empate  do Mais Querido.
O técnico Wagner Benazzi fez duas mudanças na equipe titular, comparada ao primeiro duelo entre as equipes. Tom, Luiz Henrique, Alex Cazumba, Malaquias e Willian Fazendinha deram lugar para João Paulo, Roberto Dias, Radar, Charles e Jones.

O Nacional estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, no domingo (12), em Porto Velho, às 18h (de Manaus), no estádio Aluizio Ferreira.

O JOGO

O Nacional começou a partida com posse de bola e procurando a melhor oportunidade para chegar ao gol do Princesa do Solimões. Enquanto a equipe visitante se lançou ao ataque, mas parou no goleiro do Naça, João Paulo. Aos 18min, Amaral finalizou e o arqueiro JP defendeu.
Depois, Michell Parinthins recebeu e passou para Geovane que arriscou de longe. Novamente João Paulo não deixou a bola entrar.

Aos 29min, Michel Parithins tocou para Leonardo, que domina e bate. O goleiro do Naça defende a bola. Aos 32min, Nonato desvia de cabeça e quase marca. Quatro minutos depois, novamente o camisa 9 criou grande oportunidade.

Após grandes jogadas, o Naça conseguiu abrir o placar na Arena da Amazônia. Aos 40min, Nonato na direira cruzou e Tiago Ulisses, chegando como homem surpresa, marcou o primeiro da partida

Na volta para o intervalo, o técnico Vagner Benazzi fez apenas uma mudança. Tirou João Paulo e colocou Thiago Regis. O segundo tempo começou frenético e o Princesa tomou as rédeas do jogo. Aos 7min, Weverton finalizou de fora da área e marcou um golaço, sem chance para o arqueiro Thiago Regis: 1 a 1.
Aos 13min, Nonato recebeu cruzamento e marcou o gol, mas o bandeirinha marcou posição de impedimento. Depois do lance, dois jogadores foram expulsos por trocarem tapas em campo: Carlinhos, para o Naça e Weverton, do time adversário.
Aos 33min, Michell Parinthins avançou pela direita e cruzou para Leonardo. Mas o atacante perde na zaga. Quatro minutos depois, a equipe visitante vira o jogo na Arena da Amazônia. Randerson recebe pela ponta e colocou mais um no placar: 2 a 1 para o Princesa.
No final da partida, o técnico Vagner Benazzi promoveu a entrada de Tiago Verçosa. Aos 48min, o atacante domina na área, empata o jogo e dá números finais a partida: 2 a 2.

Nacional FC 2 x 2 Princesa do Solimões
Nacional FC: João Paulo (Thiago Regis); Osvaldir (Nego), Roberto Dias, Thiago Bernardi, Radar, Cal, Carlinhos, Thiago Ulisses, Charles (Malaquias), Nonato e Jones (Osmar). Técnico: Vagner Benazzi.

Princesa do Solimões: Rascifran; João Rodrigo, Pastor, Hítalo, Gelvane, Amaral (Adonias), Dênis, Randerson, Michel Parintins, Weverton e Leonardo. Técnico: Zé Marco.

Público Presente 1.0003
Renda: R$ 6.260.000

Foto: Matheus Castro