Na noite de ontem, sábado, dia 18, o Nacional Futebol Clube enfrentou a equipe do Manaus FC e deu um show em campo. A partida teve início às 19h e foi realizada no Estádio Municipal Carlos Zamith, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital. O jogo foi marcado por fortes emoções e lances de tirar o fôlego. Cada disputa de bola era uma oportunidade de finalização que surgia para ambas as equipes.

No primeiro tempo, o Manaus FC abriu o placar da partida com um gol de Binho, aos 29 minutos. Após o gol, o Leão da Vila Municipal partiu para cima do adversário e, seis minutos depois de sofrer o gol, o zagueiro do Nacional, Vagner, foi empurrado na pequena área e o árbitro marcou o pênalti. Na oportunidade, o atacante Jefferson Araújo efetuou a cobrança e marcou para o time azulino. Em seguida, Binho, autor do gol do Manaus, xingou o árbitro e foi expulso da partida. Ao final do primeiro tempo, o placar ficou empatado em 1 a 1.

O atacante Jefferson Araújo empatou para o Nacional Futebol Clube, após cobrança de pênalti. (Foto: Lorena Furtado)

Já no segundo tempo, o Nacional voltou para a partida focado em um só objetivo: vencer o duelo contra o oponente. E foi exatamente o que aconteceu quando, aos dez minutos de jogo, o atacante Alexsandro recebeu a bola dentro da área e, após levar a melhor na dividida com o goleiro do Manaus, tocou para o gol, concretizando a finalização e a virada do time azulino. Placar final de 2 a 1 para o Nacional Futebol Clube.

Comemoração do atacante Alexsandro, autor do segundo gol do Naça. (Foto: Lorena Furtado)

Com o resultado, o Leão da Vila Municipal estreou com vitória no Campeonato Amazonense e assumiu a vice-liderança da tabela. O próximo desafio será na terça-feira, dia 21, às 21h, contra o Holanda Esporte Clube, no Estádio Ismael Benigno (da Colina), localizado no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus.

One thought on “Nacional vence de virada o Manaus FC e estreia com o pé direito no Campeonato Amazonense

  1. SOU NACIONALINO, mas quero um time melhor talvez o nosso clube nao tenha a mesma situação financeira como antes mas um clube com o nacional nao pode ter um goleiro fraco, um numero 10 fraco um numero 7 e 8 tambem muito fraco, éco que olhem melhor para este clube que desde pequeno eu o chamei de mais querido,

Comments are closed.