Na tarde deste sábado, dia 14, ocorreu o primeiro jogo-treino do ano para o Nacional Futebol Clube, que teve como adversária a equipe do Esporte Clube Tarumã. A partida aconteceu no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital.

Durante o primeiro tempo do jogo-treino, que durou 30 minutos, o Nacional se mostrou mais ofensivo e teve um número maior de finalizações. A equipe do Tarumã esteve mais defensiva e não obteve nenhuma finalização. Placar parcial do primeiro tempo: Nacional 0 x 0 Tarumã.

Já no segundo tempo, o time sofreu algumas modificações feitas pelo técnico do Nacional, Aderbal Lana, que apostou em um ataque mais incisivo para determinar o placar. A equipe adversária manteve o ritmo do primeiro tempo, porém concentrou-se mais no ataque. Ao final da partida, o placar se manteve empatado, sem gol para nenhum dos lados.

Sobre o jogo-treino, Lana disse que o time fez uma boa partida e que agora, a meta é trabalhar duro para os próximos desafios. “Assumi uma equipe totalmente reformulada, portanto é preciso buscar conhecimento das características desses jogadores, de modo que eles possam estar sempre em sintonia, o que vai refletir na atuação de cada um deles. Não é um trabalho fácil, mas com dedicação e determinação poderemos fazer com que o Nacional conquiste muitas vitórias”, destacou.

O técnico informou ainda que apesar do pouco tempo para o próximo confronto, estamos em busca de um melhor desempenho em campo com treinos diários. “O Galvez Esporte Clube – AC é um time que vem treinando e fazendo amistosos, mas com força de vontade poderemos fazer uma boa partida e trazer essa vitória para o clube”, finalizou.