O Nacional Futebol Clube lutou e mostrou vontade, mas empatou sem gols com o Princesa do Solimões, neste domingo (29), no estádio Gilbertão, em Manacapuru. O amistoso preparatório para a Série D do Campeonato Brasileiro serviu para o técnico do Naça, Wagner Benazzi, avaliar o condicionamento dos atletas azulinos em campo.

Alex Cazumba e Tom são exemplos deste teste. O lateral foi apresentado na última quarta-feira (25) e atuou entre os titulares do Naça no amistoso. A mesma coisa aconteceu com o goleiro, Tom, que também foi apresentado dois dias antes do companheiro de equipe.

Ao todo, o treinador Wagner Bennazi fez sete mudanças no time titular, comparado ao primeiro amistoso do Nacional, diante do Baré/RR, no último domingo (22). João Paulo, Edson Rocha, Roberto Dias, Radar, Osmar, Álvaro e Jones deram lugar para Tom, Luiz Henrique, Thiago Bernardi, Alex Cazumba, Cal, Carlinhos e Malaquias.

O Mais Querido estreia na Série D, no dia 12 de junho, fora de casa, no estádio Aloísio Ferreira, às 16h (de Manaus), contra o Genus/RR.

O JOGO

A partida começou truncada e disputada no Gilbertão. Aos 11m, Osvaldir cruzou e Tiago Ulisses desviou de cabeça, a bola passou rente a trave do goleiro e foi para fora. Um minuto depois, Weverton avançou e finalizou, a zaga do Naça desviou e colocou para escanteio.

As equipes se estudavam e procuravam as melhores invertidas em campo. O Nacional buscava o contra-ataque, enquanto o Princesa avançava para o ataque.

Aos 18min, Nonato roubou a bola e lançou na área, mas Rascifran se antecipou, ficou e fez a defesa. Mais tarde, aos 28 min, Leonardo cabeceou e Tom, goleiro do Naça, defendeu com os pés.

A partida terminou sem gols e com a equipe mandante mais volumosa na partida. Na volta para o intervalo, o técnico Wagner Benazzi fez duas mudanças. Jones e Hayllan entraram no lugar de William Fazendinha e Malaquias.

Quem começou atacando foi a equipe da casa. Michel Parinthins cruzou, Pastor desviou e Tom faz grande defesa. Depois, Weverton finalizou e a bola passou raspando a trave do goleiro azulino.

Para pôr mais volume na partida, Benazzi sacou Nonato e colocou Rafael Bastos. O atacante mostrou serviço logo no primeiro minuto em campo. Após investida pela direita, o jogador avançou em profundade, mas bateu sem levar perigo a meta do goleiro adversário. Michell Parinthins, logo em seguida, cruzou para área e Leonardo tocou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Próximo do fim da partida, Osvaldir cruzou fechado e goleiro do Princesa se estica para fazer a defesa. Em partida sem grades oportunidades, onde os goleiros foram os destaques da partida, Nacional e Princesa empataram sem gols no Gilbertão.

Princesa do Solimões 0 x 0 Nacional FC

Princesa: Rascifran; João Rodrigo, Pastor, Hitalo e Guilherme; Amaral, Denis, Michell Parinthins, Fininho e Wewerton; Leonardo.

Nacional: Tom; Osvaldir, Luiz Henrique, Thiago Bernardi e Alex Cazumba; Cal, Tiago Ulisses, Carlinhos, Malaquias (Hayllan) e William Fazendinha (Jones); Nonato (Rafael Bastos).