Na tarde da última quarta-feira, dia 26, o presidente do Nacional Futebol Clube, Roberto Peggy Pinheiro, anunciou parceria com o time de futebol americano, Manaus Cavaliers, após reunião realizada no Centro de Treinamento Barbosa Filho, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital.

Na reunião, que contou com a participação da diretoria do clube azulino e de dirigentes e atletas de futebol americano, houve a assinatura do contrato de cessão do uso da marca do Nacional Futebol Clube ao Cavaliers e, a partir de agora, a equipe passará a chamar-se Nacional Cavaliers e irá representar o Leão da Vila Municipal nesta modalidade esportiva.

Nacional Futebol Clube e Nacional Cavaliers

Para o presidente do Naça, Roberto Peggy Pinheiro, a parceria irá somar bastante, principalmente no que tange à divulgação do esporte como um todo. “Sabemos da falta de recursos e das dificuldades sofridas pelo atleta em qualquer esporte e essa parceria é uma maneira de incentivar e apoiar o futebol americano que, de uns anos pra cá, tem ganhado cada vez mais espaço no cenário amazonense, além de adeptos dessa prática esportiva”, otimizou.

CONHEÇA O CAVALIERS

Fundado há 11 anos, o Nacional Cavaliers é o nome de referência no futebol americano da região Norte. O time é pentacampeão do Manaus Bowl, como é conhecido o Campeonato Amazonense de Futebol Americano, e já conta com outros grandes títulos ao longo de sua existência.

Além dos cinco prêmios estaduais, o Cavs (como é comumente chamado pela torcida) possui ainda três títulos Interestaduais, o chamado Jungle Bowl, e foi a primeira equipe da modalidade no país a competir totalmente equipada (“full pad”). Não bastassem tantas vitórias, o Nacional Cavaliers é referência no Brasil por ser o primeiro time nortista com a titulação de Campeão Brasileiro, no ano de 2009.

O presidente do time, Alessandro Nunes, assumiu a equipe em 2016 e acredita que a parceria com o Nacional Futebol Clube é uma oportunidade de união das duas maiores forças esportivas no Amazonas. “Quando duas nações se unem, o resultado é a grandeza. E é exatamente isso que queremos mostrar a todos os torcedores e admiradores do esporte. Sabemos a expressão que o Naça tem no Amazonas e não poderíamos ter escolhido melhor parceiro para unir forças em prol do desenvolvimento e propagação do esporte em todas as suas formas. Esse é apenas o começo de uma grande história”, finalizou.

Juntos pelo Naça – Nacional Futebol Clube e Nacional Cavaliers