O Nacional Futebol Clube fez seu primeiro jogo oficial na temporada, nesta quarta-feira (09), contra o Santos/AP, no estádio Zerão, em Macapá. Fora de casa, o Naça saiu atrás do placar duas vezes, conseguiu revés e cedeu, no final da segunda etapa, o empate para a equipe da casa.

Álvaro e Wanderley (2) marcaram para o Nacional. Maicon Gaúcho, Acosta e Renatinho fizeram para a equipe da casa.

Wanderley fez jus ao apelido dado pela torcida. O atacante entrou no segundo tempo e mudou o ritmo de jogo. Com fome de gol, ‘Wandergol’ marcou duas vezes e foi o principal nome do duelo. Este foi o primeiro tento dele na temporada e o oitavo com a camisa do Nacional.

A equipe comandada pelo técnico Heriberto da Cunha entra classificada para o jogo de volta, dia 16, às 20h30, na Colina. Empates em 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2 leva o Naça para próxima fase da competição.

O JOGO

Logo no início da partida, o Santos abriu o placar. Acosta cabeceia e consegue escanteio. Maicon Gaúcho toca de cabeça e abre o placar. Após segurar o ímpeto do time da casa, o Nacional impôs eu ritmo de jogo.

Aos 23min, Osvaldir arrisca de fora de área e a bola vai para fora. Cinco minutos depois, Charles recebe bola na área, finaliza, mas estava na posição irregular. Aos 30mn, novamente Charles, desta vez cobrando falta, faz o goleiro Rafael espalmar para escanteio

O Nacional avançava pelas pontas e levava perigo. Aos 32min, Rodrigo Dantas finaliza de cara para o gol, Rafael efetua grande defesa. Cinco minutos depois, o Naça empata. Em bola cruzada, Álvaro bate na saída do arqueiro adversário e marca o tento de empate: 1 a 1.

Ainda no final do primeiro tempo, o Santos faz o segundo gol. Acosta aproveita rebote da área e marca e vai para intervalo à frente no placar: 2 a 1.

No segundo tempo, técnico Heriberto da Cunha promove duas mudanças. Hugo e Wanderley entram no Naça para dar mais velocidade e versatilidade ao jogo. As alterações vieram surtir efeituo na metade da segunda etapa.

Aos 32min, Wanderley cobra falta com perfeição e empata o jogo. Dois minutos depois, de novo ele marca o tento da virada. Bola cruzada da direita e, de voleio, o camisa 18 vira o jogo para o time amazonense. Mas, no final do segundo tempo, o time da casa empata. Renatinho chuta de fora da área e dá números finais o duelo.

Santos/AP 3 x 3 Nacional FC

Santos/AP: Rafael; Maicon Gaúcho, Dedé, Anderson (Jean Marabaixo), Batata; Otávio Pretão (Renatinho), Raí, Lessandro, Willian Fazendinha (Rafinha), Fabinho; Acosta. Técnico: Romeu Figueira.

Nacional FC: Roberto; Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias e Radar; Cal (Hugo) e Osmar; Max Willian, Álvaro (Hércules) e Charles (Wanderley); Rodrigo Dantas. Técnico: Heriberto da Cunha.