Na tarde da última quarta-feira, dia 1º de março, o Nacional Futebol Clube entrou em campo para um jogo-treino contra a equipe do Princesa do Solimões EC, de Manacapuru – AM. A partida ocorreu no Estádio Municipal Carlos Zamith, localizado na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste da capital.

No primeiro tempo, o jogo foi marcado por vários passes e disputas de bola entre ambas as equipes. O Nacional começou fazendo bastantes jogadas ofensivas e deteve o domínio de bola ao longo de toda a partida. Além da posse, o time azulino também trabalhou com jogadas ensaiadas, que culminaram em um maior número de finalizações.

Disputa de bola entre o lateral Jefferson Telles e o jogador do Princesa. (Foto: Lorena Furtado)

No segundo tempo, as jogadas defensivas se sobressaíram para os dois lados e a partida continuou muito disputada, o que demonstrou uma maior consistência em prol da armação dos lances e das tentativas de finalização. O jogo-treino, terminou com um placar de 0 a 0, porém a partida foi bastante acirrada e rendeu ótimos lances tanto para o Leão da Vila Municipal quanto para o adversário.

De acordo com o técnico do clube azulino, Arthur Bernardes, o resultado está bom, tendo em vista os 15 dias de trabalho realizados desde a sua chegada. “O jogo-treino ajuda e muito para que a equipe como um todo possa evoluir e buscar melhorar aquilo que não está completo. Pude verificar algumas falhas durante a partida, e isso é importante, pois devemos saber onde erramos, para poder consertar”, destacou.

Jogada ofensiva do Leão da Vila Municipal. (Foto: Lorena Furtado)