E neste domingo, dia 29, o Nacional Futebol Clube empatou em 1 a 1 com o time acreano Galvez Esporte Clube, pela fase preliminar da Copa Verde, em partida realizada no estádio Antônio Aquino, conhecido como Florestão, e localizado na cidade de Rio Branco – AC. A forte chuva que atingiu a capital acriana neste domingo trouxe uma série de dificuldade às equipes durante a partida, por conta do gramado encharcado e da iluminação precária. O jogo teve um público pagante de 287 pessoas e gerou uma renda de R$ 3.320,00 reais.

No primeiro tempo, Nacional e Galvez – AC tiveram muitas oportunidades de gol, com um vasto número de jogadas aéreas para ambos os lados, entretanto a equipe acreana conseguiu evoluir mais no jogo e aproveitou bastante esse momento favorável. No fim, o Galvez – AC deteve o domínio da posse de bola e se destacou, porém sem alterações no placar, que permaneceu em 0 a 0.

Iuri, meio-campo do Nacional. (Foto: Manoel Peçanha)

O segundo tempo começou com um gol de Lucas, do Galvez, aos quatro minutos. Em seguida, o jogo foi interrompido aos nove minutos, por conta da ausência de iluminação em um dos refletores, que parou de funcionar durante a partida. Após nove minutos, o jogo foi reiniciado e o Nacional pareceu voltar com mais disposição e força, prova disso foi a resposta de Jefferson Araújo que, desmarcado, recebeu um passe de Jack Chan e finalizou a jogada com um belo gol contra o time do Galvez – AC.

Ainda no segundo tempo foram feitas três substituições para ambas as equipes. O técnico do Nacional, Aderbal Lana, decidiu modificar o time e apostar em uma marcação mais incisiva no meio de campo. “Sofremos muito no primeiro tempo por conta das condições em que o gramado se encontrava, devido à chuva. O jogador “patina” no campo, a bola não corre, o rendimento cai, mas as modificações necessárias serão feitas para melhorar o desempenho em jogo”, disse.

Jack Chan, atacante do Nacional. (Foto: Manoel Peçanha)

Após o tempo regulamentar, foram dados nove minutos de acréscimo por conta da paralisação ocorrida no início do segundo tempo, por conta de problemas técnicos do estádio. Por pouco o Nacional não vence o adversário, com uma jogada de Jack Chan, aos 51 minutos, porém, sem sucesso. Placar final ao término da partida em 1 a 1 para o Nacional que, por ter feito um gol fora de casa, joga com vantagem a partida de volta contra o Galvez – AC.

A partir de agora, o Nacional começa a preparação para o jogo da volta, que será realizado no dia 18 de fevereiro, em Manacapuru. Se empatar em 0 a 0, a vaga para a disputa da Copa Verde é do time azulino; se empatar 1 a 1, a decisão será feita por pênaltis; porém se permanecer um empate com dois gols ou mais, a classificação será do time acreano. A equipe do Paysandu – PA será a adversária da primeira fase da Copa Verde para o time vencedor da fase preliminar.

Bruno Potiguar, meio-campo do Leão da Vila Municipal. (Foto: Manoel Peçanha)

Autor do gol do Nacional, Jefferson Araújo declarou que o time passou por bastantes dificuldades durante a partida, mas conseguiu ter um bom resultado. “O gramado estava totalmente impraticável, mas o time lutou junto e foi guerreiro até o fim. Infelizmente não conseguimos a vitória, porém é focar no jogo da volta e garantir essa classificação dentro de casa. Aproveito e parabenizo a equipe, principalmente os que ficam mais na parte defensiva, que correram muito. O espírito do Nacional está mudando e é bom fazer parte dessa história”, disse.

O técnico Lana, apesar das dificuldades, avaliou positivamente a atuação da equipe. “Mesmo com o pouco tempo de treino com o novo time e algumas limitações por conta do clima aqui na capital acriana, conseguimos trazer um bom resultado. O importante agora é permanecer com os pés no chão e fazer a diferença no jogo da volta, que garante a classificação na Copa Verde”, finalizou.

2 thoughts on “Nacional arranca empate e segue com vantagem no jogo de volta pela pré-Copa Verde

  1. Temos que vencer 🏆 aqui do Galvez! E jogarmos de igual pra igual com o Paysandu sem medo e sem respeito 🙇 nenhum pelos paraenses pois é eles que tem de ter medo da gente aqui na nossa casa 🏠✌ …

Comments are closed.