Na tarde desta sexta-feira, dia 20, às 15h30, o Nacional Futebol Clube enfrentou o Holanda Esporte Clube em jogo-treino realizado no Centro de Treinamento Barbosa Filho, localizado no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. O placar final garantiu ao Leão da Vila Municipal a vitória por 2 a 1 sobre o Laranja Mecânica de Rio Preto da Eva.

O primeiro tempo foi muito acirrado e ambos os times se mostraram bastante ofensivos, com várias jogadas e tentativas de finalizações. Aos oito minutos de jogo, o atacante Branco garantiu um gol para o Nacional. Em contrapartida, o time do Holanda respondeu à jogada do azulino e o atacante Roni fez um gol. Placar parcial em 1 a 1.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais disputada. Houve distribuição de cartões amarelos para ambas as equipes, inclusive a expulsão do volante holandense Rogério. Já no término da partida, o atacante Jackie Chan conseguiu sair da marcação adversária e, aos 33 minutos, garantiu o segundo gol para o Leão da Vila Municipal. Placar final com vitória para o Nacional por 2 a 1.

Após esse resultado, os jogadores do azulino preparam-se para o primeiro desafio de 2017, em jogo disputado no dia 29 de janeiro, às 20h, no qual enfrentarão a equipe Galvez – AC, em Rio Branco – AC, pela estreia na fase preliminar da Copa Verde.