Na noite da última terça-feira, dia 9, o Nacional Futebol Clube enfrentou mais uma batalha pela 4ª rodada do Campeonato Amazonense – 2ª Fase, desta vez contra a equipe do Fast Clube. A partida, que já havia sido remarcada em outra oportunidade, ocorreu na Arena da Amazônia, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul da capital.

Alexsandro Fernandes, atacante do Nacional FC (Foto: Arlesson Sicsú / Nacional FC)

Durante o primeiro tempo, a partida foi marcada por muita adrenalina de ambas as equipes: foram várias tentativas de finalizações, passes e contra-ataques rápidos. A equipe azulina teve maior domínio de bola ao longo de todo o jogo, entretanto as chances de gol foram mais claras para o adversário. Apesar disso, essas oportunidades foram contidas pelo goleiro Marcelo Valverde, que brilhantemente realizou grandes defesas para o Leão da Vila Municipal, impedindo a equipe do Fast de avançar no placar. Final de período e o placar permaneceu em 0 a 0.

Nacional e Fast duelaram pela 4ª rodada da 2ª fase do Barezão 2017 (Foto: Antônio Assis / FAF)

Já no segundo tempo, as equipes tiveram mais chances para aumentar o placar, com maior número de bolas paradas e tentativas de finalização após roubadas de bola. Mesmo com o jogo bastante equilibrado, aos 31 minutos, o atacante Paulo Roberto acertou um belo chute cruzado, balançando a rede adversária, garantindo a vitória nacionalina e colocando o Leão da Vila Municipal no topo da tabela do Barezão, novamente.

(Foto: Arlesson Sicsú / Nacional FC)

De acordo com o treinador da equipe nacionalina, Arthur Bernardes, apesar dos acontecimentos externos, o time azulino está bastante determinado e tem quase tudo o que precisa para chegar à final do campeonato. “Estamos vivendo uma provação a cada dia e, graças a Deus, temos tido fé e confiança de que tudo vai dar certo. O trabalho está sendo mostrado em campo e, no que depender de mim e do time, estaremos juntos e enfrentaremos qualquer batalha. Não foi fácil chegar até aqui e não vamos desistir”, destacou.

Arthur Bernardes – Técnico do Nacional FC (Foto: Antônio Assis / FAF)

Para o atacante Paulo Roberto, autor do gol que deu a vitória ao time nacionalino, empenho e garra não faltam à equipe e tudo o que o técnico tem ensinado ao time é primordial para a classificação nacionalina no campeonato. “Estamos bastante motivados. Nós somos contratados para jogar futebol e o que acontece fora desse ambiente é com a diretoria. Eles tem a sabedoria para fazer o melhor para nós enquanto que, dentro de campo, a gente põe o coração na ponta da chuteira. O resultado tá aí, uma vitória merecida por tudo que vem acontecendo”, finalizou.

Autor do gol, o atacante Paulo Roberto recebe o carinho da torcida nacionalina (Foto: Arlesson Sicsú / Nacional FC)

O próximo e último desafio do Leão da Vila Municipal nesta 2ª Fase do Campeonato Amazonense será no sábado, dia 13, às 15h, na Arena da Amazônia, contra a equipe do São Raimundo. Após esse confronto, serão definidos os times que passarão para as rodadas finais do Barezão 2017.

Lateral direita, Peter, ovacionado pela torcida (Foto: Arlesson Sicsú / Nacional FC)