O Nacional Futebol Clube venceu o Rio Negro na tarde deste sábado (24), no estádio Roberto Simonsen, pelo placar de 1 a 0, com gol de Charles. O gol saiu apenas no segundo tempo, em partida válida pelo oitava rodada do Campeonato Amazonense. Diante do resultado, o Naça reassume a liderança com 16 pontos, mesma pontuação do Fast, mas fica a frente por gols pró.

O jogo

Nacional e Rio Negro entraram em campo mostrando toda rivalidade do clássico mais antigo do Amazonas, o Rio-Nal.

Aos 4 minutos, Rafael Barros tabela com Tragodara que lança Careca que acabou chutando fraco para a defesa do goleiro Pablo. No minuto seguinte, foi o Rio Negro que assustou, e Raphael Barrios atento defende.

Aos 23 minutos, Careca sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e acabou sendo substituído por Charles.

As equipes tentavam furar as defesas adversárias. Para o Naça, as melhores chances saíram dos pés de Rafael Barros. Enquanto que no Rio Negro, o destaque ficou por conta do goleiro Pablo.

O Rio Negro ainda teve uma grande chance com Rodrigo Ítalo colocando a bola na trave após cobrança de falta. Para o Naça, Rafael Barros obrigou Pablo a fazer grande defesa, mas o primeiro tempo da partida terminou mesmo em 0 a 0.

Segundo tempo

No início da segunda etapa do duelo, o Nacional novamente sofre com as lesões de seus atletas. Desta vez, o atacante Rafael Barros cai sobre o braço esquerdo e sai de maca direto para o pronto socorro. O diagnóstico, uma luxação. No lugar dele entra Tiago Verçosa.

O Naça continuava tentando o gol, mas as jogadas paravam na zaga do Rio Negro que saia no contra-ataque.

Aos 11 minutos, Weverton é substituído por Railson. O time azulino ficou mais criativo. Tiago Verçosa era o mais procurado, mas poucas vezes levou perigo ao gol de Pablo.

Aos 25, após uma dividida na linha de fundo, o juiz Edmar Campos da Encarnação decide expulsar Eduardo do Naça e Marcio do Rio Negro.

Com um a menos, a torcida nacionalina começou a pedir reação do time. A comissão técnica cobrava e em meio a tanta emoção, aos 36 min, Charles recebe de Alex Cazumba e estufa a rede adversária. Naça 1 a 0.

Aos 46 min, Tiago Verçosa é lançado, toma a frente da zaga e de cara para o goleiro, chutou na trave.

Minutos depois chega ao fim o Rio-Nal, com mais uma vitória do Leão que, diante do resultado, reassume a liderança do Campeonato Amazonense.

O Naça tem novo compromisso na próxima quarta-feira (28), contra o Nacional Borbense, às 20, no estádio Ismael Benigno, a Colina, pela nona rodada do Barezão.