O Nacional Futebol Clube sofreu sua primeira derrota no Campeonato Amazonense. A partida, diante do Princesa do Solimões, ocorreu na tarde desta quarta-feira (21), no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. O Tubarão venceu por 2 a 0, com gol de Pastor e Tety.

Na tabela, o Leão da Vila está com 13 pontos, o Princesa vai a 10. Logo mais, às 20h, o Fast que está na vice liderança, atualmente com 10 pontos, encara o Rio Negro, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

O time azulino foi a campo diante do Princesa com dois desfalques importantíssimos, o atacante Eduardo, expulso no jogo contra o Fast, e o lateral Alfredo que sentiu a posterior.

Na próxima rodada, o Leão da Vila enfrenta o Rio Negro, no sábado (24), no estádio Roberto Cochrane Simonsen, o SESI, localizado no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

O jogo

O clássico entre Leão e Tubarão começou estudado, sob o sol escaldante de 35°C, as duas equipes esperavam as oportunidades para ameaçar e a primeira chance veio do Princesa do Solimões, que jogava em casa, diante de sua torcida.

Aos 15 min, Polaco sofreu falta dura e saiu de maca e foi substituído por Careca. No lance seguinte, escanteio para o Naça, Cazumba joga na área e Miller chutou para o gol, mas goleiro Labilá bem posicionado defendeu em dois lances.

Em seguida, o Princesa leva susto ao gol de Raphael Barrios. Lacraia de fora da área chuta fraco, mas a bola quica, confunde o goleiro nacionalino, e sai para escanteio. O Princesa mostra superioridade, principalmente por conhecer o gramado e passa a ameaça mais que o Leão.

Aos 46 min, Careca arranca em jogada individual e sofre falta. Cazumba vai para a cobrança e joga para fora. Aos 49 min, Pastor pega sobra, chuta e abre o placar para o time de casa, Princesa 1 x 0 Nacional.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o técnico do Naça, Álvaro Migueis decide colocar Tragodara no lugar do capitão Hércules. A partida segue ‘pegada’ com muitas faltas e festival de cartões amarelos para ambas as equipes.

Mais mudança no Naça, desta vez entra Jack Chan no lugar de Charles, que deu mais agressividade ao Leão. O Leão da Vila começava a gostar do jogo, quando aos 37, Tety chutou no canto esquerdo de Raphael Barrios e ampliou o placar.

O Nacional ainda tentou algumas saídas de bola, mas sem sucesso. Final Princesa do Solimões 2 x 0 Nacional FC. O Nacional sofre a primeira derrota na competição. Em sete jogos, venceu 5, empatou 1 e perdeu 1. Tem 13 pontos e é o atual líder do Amazonense.

O resultado de Fast e Rio Negro, que ocorre logo mais na Arena da Amazônia,  a tabela pode mudar.