Na tarde desta quinta-feira, dia 15, o Nacional Futebol Clube entrou em campo para disputar mais uma rodada do Campeonato Amazonense Juniores 2017 contra a equipe do Manaus. A partida foi realizada no Centro de Treinamento Barbosa Filho, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital. Melhor para o Leão da Vila Municipal, que ganhou por 5 a 1 da equipe do Manaus.

Nacional x Manaus pela quarta rodada do Juniores 2017 (Foto: Lorena Furtado)

No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado, com muitos passes e jogadas aéreas. O Nacional foi bastante incisivo e com melhores chances de gol. Prova disso foi que aos 25 minutos de partida, Heltinho abriu o placar para o Leão da Vila Municipal. Pouco tempo depois, aos 39 minutos, o atacante Rafael Rennardy, aumentou para o time azulino. Placar parcial ao término do primeiro tempo em 2 a 0 para o Nacional.

Nacional e Manaus no CT Barbosa Filho (Foto: Lorena Furtado)

Durante o segundo tempo, o Naça teve a maior posse de bola e, inclusive, maiores chances de finalizações. Logo no início, após cobrança de escanteio, o camisa 3, João Pedro, subiu mais alto e cabeceou em cheio no canto superior direito do gol, sem chance de defesa para o goleiro do Manaus. Em seguida, foi a vez do Gavião descontar, aos 13 minutos. Em contra-ataque rápido do time azulino, mais uma vez entra em cena Rafael Rennardy que, após o sofrer um pênalti, foi para a batida e converteu. Bola rolando e já a alguns segundos do término da partida, outra vez Rafael Rennardy aparece e dessa vez, em cobrança de falta para fechar a disputa. Placar final da partida em 5 a 1 para o Leão da Vila Municipal.

Comemoração do terceiro gol do Naça (Foto: Lorena Furtado)

De acordo com o treinador Robson Garanha, a equipe está em evolução, mas aos poucos o trabalho trará ótimos frutos. “Temos muito o que melhorar, mas até o fim do campeonato poderemos trazer um grande resultado tanto para a torcida quanto para o clube. Por hora, é trabalhar firme e mostrar o melhor em campo”, disse.

Técnico do Nacional FC –
Robson Garanha (Foto: Lorena Furtado)

O próximo desafio da equipe será no próximo sábado, dia 17, às 16h, no Estádio Carlos Zamith, localizado na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste de Manaus.