Na tarde desta sexta-feira (04), o Nacional FC realizou o último treino coletivo/tático antes da estreia em jogos oficiais na temporada 2016. O time azulino enfrenta o Santos/AP, na próxima quarta-feira (09), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Zerão, em Macapá. O técnico, Heriberto da Cunha comandou o trabalho.

A formação da equipe A, o time principal, foi Roberto Gomes, Osvaldir, Roberto Dias, Fabiano, Radar, Osmar, Cal, Álvaro, Max Willian, Charles e Rodrigo Dantas.

Na equipe reserva, o time B, atuaram Thiago Régis, Railson, Edson Rocha, Bianor, Nego, Rodrigo Fernandes, Hércules, Hugo, Wanderley, Tressor Moreno e Álvaro Marquez. O time A venceu por 2 a 0.

Durante o trabalho, Heriberto da Cunha focou nas jogadas ofensivas, exigindo principalmente do meio de campo.

A primeira chance de gol saiu dos pés de Osvaldir que bateu pela direita, mas o goleiro Régis defendeu. Em seguida, o meia Max William, após receber de Álvaro, no meio campo, finalizou e a bola passou raspando a trave.

A equipe reserva também ameaçou, após uma jogada colombiana de Tressor Moreno para Álvaro Marques, o atacante recebeu e bateu forte. A bola passou perto do gol de Roberto Gomes.

Após esse lance foi a vez de outro Álvaro, mas do time A. O meia recebeu e bateu de direita abrindo o placar. O segundo gol saiu de uma finalização de Osmar e o goleiro aceitou.

Após o trabalho tático, alguns jogadores treinaram bolas paradas. Do outro lado do gramado, Tressor Moreno, Álvaro Marques, Roberto Dias e Hayllan faziam trabalho de fortalecimento com o preparador físico, Hudson barros.

Ausências

O meia Eusébio recebeu proposta e negociou sua saída, em comum acordo, como Nacional.

Próximo treino

Na manhã deste sábado (05), o elenco nacionalino fará um trabalho de coordenação +  recreativo, a partir das  9h, no Centro de Treinamento Barbosa Filho, bairro Coroado, zona leste de Manaus. À tarde, a equipe descansa. O técnico Heriberto da Cunha estuda a possibilidade de realizar um trabalho específico no domingo, mas ainda não confirmou.