Em um jogo realizado no estádio Zerão em Macapá/AP, o Nacional futebol Clube saiu de campo com um pensamento de que poderia fazer mais. Apesar de ter a posse de bola, o Naça não aproveitou as chances que apareceram para marcar.

O jogo até os cinco primeiros minutos estava calmo e sem muito movimento, algumas bolas cruzadas por ambos os times e pouca criatividade. Quando então aos 6 minutos o jogador Branco chuta de fora da área e o goleiro Tom segura com tranquilidade. Em seguida aos 7 minutos Leandro Chaves responde para o Naça que bate também de fora da área e a bola sai por cima do gol do Trem.

O Naça começa a ficar mais com a bola e aos 8 minutos consegue um escanteio. A Cobrança passa por todos e não oferece perigo ao gol do Trem.

Já aos 10 minutos, Tiago Ulisses cobra outro escanteio e a bola encontra Edson Rocha que cabeceia para fora.

Aos 13 min, o Nacional continua com a bola, cruzando as bolas na área do Trem/AP, mas sem criar grande chance de gol.

Aos 17 min, Kariri do Trem cruza na área nacionalina para Branco, que tenta dominar, mas logo chega a zaga azul e tira a bola de lá. Em seguida aos 19 min, novamente um cruzamento na área do Naça, e o jogador Branco chega em velocidade e levanta para o atacante Monga que cabeceia para fora.

Aos 23 Sai Serafim e entra Adriano Miranda para o Trem/AP.

25 minutos jogados, o volante Hércules recebe cartão amarelo por uma falta na entrada da área do Trem. Com isso, o volante azulino está suspenso com o terceiro cartão na competição e não joga a próxima partida.

Pouco depois, Nonato entra em impedimento. Aos 27 min, Malaquias sofre falta próximo à área, Leandro chaves cobra e zaga desvia para fora.

30 min do primeiro tempo, sai o jogador Branco que já havia sentido dores e entra Moisés no time do Trem/AP.

Aos 31 min, o Naça dominando, Osvaldir cobra escanteio e Edson Rocha quase acerta um cabeceio.

Aos 33 min, cartão amarelo para Franck após falta contra o Nacional. Camisa 8 do Trem está suspenso pelo terceiro amarelo e não joga na próxima rodada.

Moisés arranca pela lateral e chuta para o gol do Nacional, Tom agarra uma bomba do Trem/AP.

Ainda nos 40 min, Malaquias escapa bem pela esquerda, mas perde a bola e cede contra-ataque, mas o Naça recupera a bola.

Aos 41 min, o jogo fica movimentado no meio de campo, Edson Rocha se destaca na zaga e depois seu parceiro Luiz Henrique leva cartão amarelo por obstruir passagem de atacante do Trem.

Nacional continua na pressão, Tiago Ulisses chuta forte, a bola desvia na zaga e goleiro pega.

As equipes vão para o intervalo sem marcar no estádio Zerão.

Segundo tempo

Durante o intervalo uma forte chuva caiu sobre a cidade de Macapá. O gramado do Zerão ficou encharcado, mesmo assim foi dado início da partida.

Alterações: Sai Leandro chaves e entra Álvaro;

Aos 2 minutos, Edson Rocha sofre falta dura em campo de defesa e Adriano do Trem leva cartão amarelo. O zagueiro do Naça marca atacante, colocando a bola para escanteio.

Aos 5 minutos, Charles que entrou no lugar de Nonato, dribla dois e bola fica presa no gramada encharcado prejudicando o jogador, o jogo fica difícil com este gramado.

s 7 min, Kariri recebe cartão amarelo por chutar a bola para longe depois de uma falta em cima de Tiago Ulisses do Naça.

Aos 8 min, Malaquias é lançado pela lateral, mas fica em impedimento.

Aos 10 do segundo tempo, escanteio para a equipe do Trem/AP. Nacional se vê muito prejudicado pelo campo que continua encharcado.

Aos 11 min, Esquerdinha cruza para Malaquias que não alcança, Nacional coloca pressão no Trem.

Em 13 minutos jogados, acontece uma falta perigosa próxima a área do Naça e Balão Marabá cobra para fora.

Aos 16 min, Cazumba leva cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Ele e Hercules estavam pendurados.

Aos 17 min, novamente Balão Marabá cobra falta perigosa que passa próximo ao lado direito do goleiro tom. Jogo segue em 0 a 0.

Charles passa por dois e chuta a gol, mas a bola desvia na zaga do Trem/AP.  O jogador Kariri é expulso por reclamação, após levar o seu segundo cartão amarelo.

Aos 23 Cazumba novamente tenta o cruzamento, desta vez para Álvaro que desvia de cabeça para fora. Aos 27 min sai Adriano e entra número 13 Rodrigo.

Com 28 minutos do segundo tempo, Malaquias tromba com jogador do Trem/AP e tem que ser substituído, com um corte na cabeça, Malaquias recebe cuidados médicos. Entra em campo Rafael bastos para estrear na série D.

Com 33 min jogados, o jogo esfria e ambos os times erram bastante passes no meio de campo, muito por causa do gramado que continua com muita agua.

Aos 36 min, Edson Rocha se mostra como um verdadeiro leão na zaga azulina. Nada passa diante do gigante da Vila.

Aos 37 min, juiz dá falta de Hercules após uma dividida no meio de campo.

Aos 39 minutos, jogador do Trem/AP sente após dividir com Osvaldir e recebe atendimento médico. O jogo até então continua sem bons lances, os times não conseguem trocar passes e o jogo continua frio.

Já aos 41 min, Charles cruza para área e Rafael Bastos desperdiça o lance fazendo falta no zagueiro do Trem.

Aos 42 min, o time do Trem consegue uma falta, o jogador Balão Marabá cobra e Edson Rocha aparece novamente para tirar o perigo da área nacionalina.

Aos 47 minutos, Rafael Bastos sofre falta e o Naça tem seu último suspiro para poder tentar a vitória. Osvaldir cobra forte e ninguém consegue alcançar a bola.

Juiz encerra a partida aos 49 minutos, após esperar Tom cobrar o tiro de meta.

Com o resultado, o Naça permanece na segunda colocação do Grupo A1, com 5 pontos. No próximo domingo (10), encara o líder do grupo, o Atlético/AC, às 18h (de Manaus), na Arena da Floresta, em Rio Branco/AC.