O Nacional Futebol Clube apresentou na manhã desta segunda-feira (16), os jogadores Tiago Bernardi, Carlinhos e Thiago Ulisses. Eles realizaram o primeiro trabalho junto aos demais companheiros, sob os comandos do preparador físico, Emerson Polimeno.

O grupo retorna aos treinos nesta segunda, às 16h, no Centro Treinamento Barbosa Filho, bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Na apresentação, os três jogadores foram enfáticos ao afirmarem seus compromissos com o manto azulino e ressaltaram como características, garra, comprometimento e respeito.

13225023_991049770963543_750757869_o

“A gente ouve falar muito bem daqui. É um clube organizado e que tem como objetivo o acesso e isso é importante para a gente. E podem esperar de mim disposição que sempre tive na carreira, aqui vai ser assim também, com comprometimento e com pensamento de acesso. Tentar passar aqui as alegrias que passei pelos clubes que joguei”, afirmou o zagueiro Tiago Bernardi, de 36 anos, que tem no currículo um acesso com o Rio Branco de Americana, Campeão Brasileiro 2002 com o Santos, Campeão Gaúcho com o Inter, Paranaense com o Coritiba, na Suíça, vice-campeão e disputou a champions League, em 2005.

O volante Thiago Ulisses, o Thiaguinho de 27 anos, garante que a vontade que o time e sua torcida tem no acesso é o melhor ‘combustível’ para qualquer jogador.

“Aqui faz muito tempo que está brigando para subir. É um time que todo mundo conhece, sabe como é o clube tudo organizada o tem que subir e essa vontade incentiva. Podem esperar de mim um jogador aguerrido, determinado. Quero vencer. Gosto de vencer e não vai faltar isso. Dentro de campo quero vencer a qualquer custo”, declara.

Thiaguinho que foi revelado pelo Corinthians, defendeu a camisa do Timão por 10 anos, conta que já trabalhou com o Vagner Benazzi e fala da admiração que tem pelo comandante.

13242109_991050500963470_1333078351_o

“Já trabalhei com o professor Benazzi. É um cara vitorioso, com muitos acessos. Quando ele me convidou e eu pensei vou para lhe ajudar. O projeto do clube é muito bom e estamos no caminho certo, principalmente pelo treinador que é muito experiente”, salienta o jogador que é Campeão Paraibano, Campeão Santo André Série A2 e vice-campeão Mineiro com Caldense.

O outro volante apresentado foi Carlos Cesar Matheus, mais conhecido como Carlinhos que, assim como os dois jogadores faz sua estreia na Região Norte do País.

“Nunca havia jogado no Norte. Passei pelo Nordeste, pelo Confiança, mas aqui senti pela recepção bem calorosa, ambiente gostoso e bom para trabalhar. Não vou ter dificuldade nenhuma.  E se o calor for prejudicar vai prejudicar a todos, tanto o Nacional quanto seus adversários, mas treinando a gente vai se habituando e se acostumando com o clima”, garantiu.

Sobre suas características, Carlinhos afirma que não somente ele, mas toda sua família é nacionalina. “Sou um jogador que tem raça, determinação, comprometimento e acima de tudo o respeito pela torcida, pelo clube e até meu filho já falou no aeroporto que o Nacional é o time dele. Então a gente já sabe do compromisso que carregamos quando vestimos essa camisa”, ressaltou o jogador que começou a carreira no São Paulo.