O Nacional segue invicto no Campeonato Amazonense 2016. Foram três jogos e três vitória. O time comandado por Robson Garanha, bateu o Manaus FC, por 3 a 1, placar que consolidou o time azulino no topo da tabela, somando 9 pontos. O jogo foi nesta quinta-feira (8), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. Os gols do Naça saíram dos pés de Willian Fazendinha, Jackie Chan e Charles. Para o Manaus, Binho descontou.

No primeiro tempo, o Nacional foi time poucos de chutes ao gol, se deixava dominar pelo Manaus, mas buscava os contra-ataques, que teve sucesso com Hayllan, que fez uma bela jogada pela ponta direita, encontrando o Willian Fazendinha, sozinho na área, não deu em outra, o gol era certo.

Nacional 1 x 0. Era tudo que o time precisava, minutos finais de terminar o primeiro tempo, um golzinho para trazer um gás ao segundo tempo.

Na segunda etapa, o Leão da Vila entrou recuado, deixando mais uma vez o Manaus entrar no jogo, em um escanteio aos 8 minutos, uma bola confusa, Binho cabeceou e empatou o jogo, o primeiro gol do Gavião no Barezão.

O Manaus pressionava, e o técnico Robson Garanha decide fazer duas alterações, a entrada de Charles e Jackie Chan, mudou a cara da partida. Aos 21 minutos, Charles deixou Jackie na frente do gol para desempatar, Naça 2 x 1.

Em seguida aos 25, Charles sofre falta na entrada da grande área. Ele mesmo vai para a cobrança e fez o dele para ampliar o placar.

Com a vitória, o Nacional é líder, com três jogos, três vitórias, 100% de aproveitamento no Campeonato. Já Manaus FC é vice lanterna, ficando na frente apenas do Borbense. A próxima rodada o Leão da Vila não joga.