Para conseguir regularidade na competição, o atacante do time de Juniores do Nacional, Hayllan Santana, explica que a fórmula para o sucesso é ter equilíbrio em todos os setores do campo, mas, ele ressalta, a equipe vai continuar lutando, a exemplo do último jogo.

‘’Vamos manter o espírito de luta. É importante continuarmos pontuado e fazendo gol, acho que só é visto quem contribui para a equipe, mas o time todo está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo”, disse.

Hayllan comentou sobre as opções que o técnico James Furtado tem à sua disposição e parabeniza o comandante pelas escolhas.

“O professor sempre mexe bem no grupo. No jogo contra o Tarumã nós concertarmos um defeito defensivo e conseguimos entender que é importante no futebol é primeiro defender e depois atacar. Nosso time tem garotos com vontade de vencer e isso é fundamental em uma equipe. Vamos dar o nosso melhor para conseguirmos sair com o resultado positivo contra o Iranduba’’, afirmou.

O técnico James Furtado foi na mesma linha de raciocínio do atacante e, complementou dizendo que o diferencial do grupo, no jogo contra o Tarumã, foi a compactação defensiva e a mudança tática, qual todos souberam se adaptar rapidamente.
“Conseguimos mais cautela e principalmente reforçar o setor de marcação. Deixamos de jogar com três atacantes e colocamos dois meias que seguraram lá atrás. Com isso, o meio-campo ficou mais consistente, nossa zaga não sofreu tanto como nos últimos jogos e, no setor ofensivo, os gols saíram naturalmente, não precisamos golear. Jogando consciente e com humildade vamos alcançar nossos objetivos”, avaliou professor.

O time de juniores do Nacional volta a campo no próximo sábado (16), às 15h30, no Centro de Treinamento Barbosa Filho, bairro do Coroado, zona Leste de Manaus. Desta vez, o embate será com o Iranduba.

O jogo é valido pela quarta rodada do Campeonato Amazonense de Juniores, O Nacional ocupa a quarta colocação, somando seis pontos, com duas vitórias e uma derrota na competição.