“Estou muito feliz”, resumiu Wanderley, após o jogo entre Santos/AP e Nacional, válido pela primeira fase da Copa Verde. A partida terminou empatada em 3 a 3, com dois gols do atacante. O meia Álvaro marcou o outro gol para o Leão.

A torcida nacionalina não poderia esperar outra frase do atacante que ficou fora dos gramados durante 15 dias, nesta temporada, para tratar uma pancada que recebeu no amistoso com o Remo/PA. Wanderley que carinhosamente é chamado de ‘Wandergol’ pela nação azulina, faz questão de ressaltar a satisfação de poder ajudar a equipe azulina.

“É muita felicidade pelos gols e ter ajudado minha equipe. A gente trabalha sempre para isso, para ajudar a equipe. Graças a Deus consegui fazer os gols e não tem como não estar feliz”, disse.

O jogador que entrou somente no segundo tempo, no lugar de Max Wiilian, afirma que pretende aproveitar cada chance para assegurar sua vaga no time titular.

“Espero que possa estar brigando pela minha posição o mais rápido possível, que eu possa voltar ao meu ritmo, não sentir mais dores e garantir uma vaga, mas, independentemente disso, o objetivo é alcançar as vitórias para o Nacional e dar alegria a essa nossa grande torcida que merece todo nosso esforço”, afirma.

Um dos remanescentes no atual elenco, em 2015, Wanderley marcou sete gols em nove jogos. Logo conquistou a torcida nacionalina. Vivia um momento especial na carreira, quando dia 2 de abril, numa partida contra o Bahia/BA, pela Copa do Brasil, rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Foi necessária cirurgia, a recuperação estava marcada para no máximo seis meses, mas com três meses ele iniciou os trabalhos no gramado, sob a supervisão da fisioterapeuta Régia Oliveira. A disciplina do jogador foi fundamental para a recuperação.

Os gols

O Santos/AP vencia a partida por 2 a 1. O segundo gol do Nacional saiu dos pés de Wanderley, após cobrança de falta. O chute certeiro, levou a bola sobre a barreira e caiu no canto esquerdo do goleiro Rafael. Tudo igual na partida. Santos 2 x 2 Nacional.

Em outro lance, Wanderley recebeu de Rodrigo Dantas, dominou no peito e marcou um golaço. Era a virada para o Leão da Vila. Santos 2 x 3 Nacional. No final da partida, Renatinho acertou um chute de fora da área, surpreendeu o goleiro Roberto Gomes e novamente empatou. Final Santos/AP 3 x 3 Nacional FC.

O jogo da volta será dia 16, no estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus.