Os jogadores do Nacional Futebol Clube, em parceira com a Associação de Pais e do Down do Amazonas (Apadam), farão uma homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, no jogo contra o Remo/PA, nesta quinta-feira (24), às 20h30 (de Manaus), no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona oeste da capital. Na ocasião, os atletas vão entrar de mãos dadas com as crianças. Nacional e Remo/PA se enfrentam em partida válida pelo jogo da ida da segunda fase da Copa Verde.

No total 12 pequenos foram escalados para o evento. Com uniformes do Leão da Vila Municipal, eles estarão acompanhados de uma faixa, com dizeres em alusão ao dia que é celebrado no dia 21 de março.

Fundada em 20 de outubro de 2010, a Associação de Pais e do Down do Amazonas (Apadam), é presidida por Omar Maia dos Santos. A associação está localizada na Rua Prudente de Morais, nº 233, bairro Dom Pedro I, zona oeste. Quem quiser entrar em contato basta ligar para o número 092 3238-6094 ou enviar um email para: omarmsantos@hotmail.com. Visite o site e conheça mais: http://www.apadam.org/

síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.

Ingressos

Os ingressos para o duelo dos ‘leões’ estão sendo vendidos na sede do clube, na Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis e na loja Sport Line Nell, na Av. 7 de Setembro, Centro. No dia do jogo, também serão vendidos na bilheteria do estádio. Os valores são R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).