Dois dos três atletas da temporada de 2015 que renovaram com o Nacional FC, o atacante Hayllan e o meia Railson têm mais que a confiança da diretoria, carregam também o orgulho dos torcedores azulinos. Os jogadores são os únicos “pratas da casa” do recente apresentado elenco para 2016, quando o clube tem quatro competições durante o ano.

Preciso e habilidoso no passe, Raílson, 23, foi escalado em alguns jogos na Copa Verde, inclusive marcando gol na partida contra o Paysandu/PA. No Campeonato Amazonense, onde atuou nas rodadas finais da competição e deu assistência para os goleadores, motivos para ser um dos poucos a renovar com o Leão. Sobre 2016, o meio campista diz que o esforço e a dedicação serão os mesmos da temporada passada e salientou a necessidade do aprendizado com os acontecimentos em 2015.

“Que a gente possa fazer um excelente campeonato em 2016, e colher as boas coisas e, claro, aprender com as ruins da temporada passada. Pretendo me esforçar e dedicar ao máximo para ajudar o Nacional na busca dos títulos nacionais”, afirmou.

Do meio campo para o ataque, Hayllan, 19, um dos principais jogadores do Juniores do Naça em 2015, foi a revelação do clube, marcando 8 gols no campeonato. Da base para o profissional, ele atuou nos últimos jogos da equipe pela Série D, deixando sua marca e se tornando o segundo amazonense a fazer gol na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.
Sobre sua renovação, o atacante demonstrou tranquilidade e confiança, além da felicidade de voltar a vestir a camisa do Leão da Vila Municipal.

“Fizemos bons jogos no campeonato amazonense. Tive a felicidade de atuar pelo profissional na Série D. Estou confiante e vou buscar minha vaga, de maneira humilde, dentre os titulares. De qualquer forma, o importante é o grupo. Estou feliz pelo meu retorno ao Nacional, local onde cresci como jogador”.

Hayllan é natural do município de Manacapuru/AM, enquanto Railson é manauara.

Por Klauson Dutra

Assessoria de Imprensa