O comandante azulino promete mudanças para o amistoso deste domingo (24), contra o Penarol/AM, às 16h, em Itacoatiara (270 km de Manaus).  Com 19 jogadores relacionados, Heriberto da Cunha revela que vai colocar uma equipe taticamente veloz e objetiva em campo.

“No jogo passado, o time rendeu mais no primeiro do que do segundo tempo, então resolvi, junto com a comissão técnica, mudar a equipe. Isso é normal, já que estamos em pré-temporada. Nestes amistosos percebemos o que pode ser melhorado e projetar um Nacional melhor em campo”, disse.

Na última quinta-feira (21), o Nacional FC fez o primeiro amistoso da temporada, contra o São Raimundo/PA e venceu por 2 a 0. Apesar do resultado positivo, o comandante nacionalino percebeu que o time precisa de ajustes, principalmente, após as alterações, feitas no segundo tempo da partida.

“O resultado foi bom, tivemos momentos bons no jogo, mas no primeiro tempo faltou uma ofensividade maior, uma movimentação maior, principalmente dos jogadores que iniciaram. Prova disso, foi que no segundo tempo entramos no mesmo esquema, porém com outros jogadores e houve uma movimentação maior e a equipe rendeu muito mais. Observando esses detalhes, pretendemos entrar de maneira diferente”, salientou.

Heriberto da Cunha ainda revelou que o time precisa fazer mais amistosos. Para o treinador, estes jogos são importantes para observar os atletas e procurar a melhor formação para equipe.

“Temos que fazer mais jogos amistosos, colocar todos os jogadores, observar a atuação de todos e, a partir das formações adquiridas nesses jogos, aí sim vamos tirar a conclusão do melhor formação.”

Confira abaixo os relacionados:

Goleiro: Roberto Gomes e Thiago Régis

Lateral: Osvaldir, Radar e Rodrigo Fernandes

Zagueiro: Edson Rocha, Fabiano, Roberto Dias e Vitor

Volante: Hércules e Cal

Meia: Álvaro, Charles, Max Willian, Railson e Hugo

Atacante: Hayllan, Thiago Verçosa e Rafael Silva