Defesas espetaculares, gol com categoria e camisa oferecida pela torcida. Esse foi um resumo da partida para três atletas que estrearam no jogo entre São Raimundo e o Leão da Vila Municipal ocorrido ontem, dia 4, no Estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Estádio da Colina, localizado na Rua Presidente Dutra, bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus. Marcelo Valverde, Lucas Bueno e Rafael Rennardy já podem se considerar muito bem aceitos pela equipe azulina e por toda a torcida nacionalina.

Marcelo Valverde, goleiro do Nacional Futebol Clube. (Foto: Lorena Furtado)

Recém-chegado ao clube, Marcelo Valverde protagonizou uma série de grandes defesas durante a partida contra o São Raimundo e recebeu uma calorosa recepção do torcedor nacionalino, que fez questão de elogiar sua atuação em campo e de mostrar que já deposita sua confiança no novo arqueiro. Valverde, que este ano passou a fazer parte do Nacional Futebol Clube, já jogou em times como Flamengo – RJ, local onde atuou por 11 anos; Nacional e União do Madeira, em Portugal; Gama – DF; Anápolis – GO; e seu último clube foi o Castanhal – PA onde, em 2016, conseguiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paraense.

Lucas Bueno – Nacional FC. (Foto: Lorena Furtado)

Os atacantes Lucas Bueno e Rafael Rennardy, que fazem parte do projeto “Made in Amazonas”, – no qual há uma maior valorização das categorias de base, bem como dos atletas que são oriundos do nosso Estado – também foram muito bem recebidos em sua primeira atuação em campo.

Lucas Bueno, autor do segundo gol do Naça. (Foto: Arlesson Sicsú)

Lucas Bueno, que entrou durante o intervalo para substituir Romário, não dispensou a oportunidade e, aos 11 minutos, após receber um belo passe de Jack Chan, bateu no contrapé do goleiro adversário e aumentou o placar. Já Rennardy também entrou com firmeza em campo e realizou duas belas jogadas, dentre elas, inclusive, uma tentativa de chute a gol, que explodiu na trave do time adversário. Ao término da partida, Rennardy ainda foi recebido de braços abertos pelo torcedor, que lhe presenteou com uma camisa oficial de uma das torcidas organizadas do leão da Vila Municipal.

De acordo com Marcelo Valverde, jogar pelo Nacional está sendo algo muito emocionante, tendo em vista a grandeza da equipe e do modelo de gestão implantado pela diretoria. “Fiquei muito honrado de estrear com a camisa do clube (Nacional), porque já acompanhava o time mesmo antes de estar aqui (em Manaus). Estou orgulhoso de poder fazer parte desta equipe e pela oportunidade de mostrar o meu trabalho. Podem ter certeza que farei o que estiver ao meu alcance para corresponder a confiança depositada em mim”, concluiu o goleiro.

Marcelo Valverde, estreando como goleiro do Naça. (Foto: Lorena Furtado)

O próximo desafio do time azulino será contra o Atlético Rio Negro Clube, pela sétima rodada do Campeonato Amazonense. A partida ocorre no sábado, dia 8, às 19h, no Estádio Carlos Zamith, localizado na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste da capital.

 

2 thoughts on “Estreantes do Naça fazem sucesso e caem nas graças da torcida nacionalina

Comments are closed.