Técnica, tática, raça e também vontade, essas são algumas das orientações que o técnico Vagner Benazzi tem exigido de seus jogadores nos treinamentos. E foi justamente isso que se viu no coletivo realizado na última sexta-feira (27), no estádio Ismael Benigno. O treino visa o jogo amistoso diante do Princesa do Solimões, neste domingo (29), às 16h, em Manacapuru.

“Estamos nos preparando para um jogo pegado, mas sem violência. Eles têm que brigar pela bola. Quando falo brigar é disputar a bola de forma saudável, sem violência, sem machucar o companheiro, pois se fizer com intenção de machuca não é futebol”, ressaltou.

Benazzi explica que se prepara para os jogos da Série D que costumam ser assim, bastante pegado. “Os jogos da Série D são assim, percebemos no amistoso com o Baré/RR e nossos jogadores precisam estar preparados”, disse.

O técnico não esconde o temor de perder algum atleta durante uma disputa de bola mais dura. “Não quero perder nenhum jogador. Vamos para jogar futebol, já disse isso e vou reafirmar quantas vezes forem necessárias”, completou.

Treino de sábado

Neste sábado (28), o elenco azulino realizou um treino técnico/tático, o último antes do duelo com o Tubarão. A comissão técnica tem buscado trabalhar a parte física evitando qualquer comprometimento quanto ao rendimento da equipe no jogo.