‘Um bom time começa com um bom goleiro’, assim dizem os amantes do futebol, e eles não estão errados. Reflexo aguçado, posicionamento correto, preparo físico e psicológico são detalhes que fazem toda a diferença. Não é para menos, uma equipe que não tem um arqueiro com essas características, além da liderança dentro das quatro linhas, tem dificuldades para alcançar os objetivos. Neste caso, o Nacional está muito bem servido.

A equipe azulina fez seis amistosos na pré-temporada. Conquistou cinco vitórias e um empate, marcou oito e tomou apenas dois gols. Méritos para o sistema defensivo, montado pelo treinador Heriberto da Cunha e para o goleiro Roberto Gomes, que jogou todas as partidas e se tornou o titular absoluto.

gomes 222

Faltando pouco para o Naça estrear na Copa Verde, o arqueiro comentou a expectativa para jogar oficialmente com o Manto Azulino. Para ele, executar tudo que foi treinado durante a pré-temporada é importante para evitar erros.

“Expectativa para o jogo são as melhores possíveis, mesmo sabendo que se trata de um jogo fora de casa. Levo minha vontade. Muita garra. É uma competição onde os jogos são de 180 minutos, então fazer o que estamos treinando é importante para não errar em campo. O grupo está preparado para fazer um grande jogo. Estamos confiantes no nosso trabalho “, disse.

Transmissão TV Naça

A TV Naça levará até os torcedores amazonenses todos os detalhes da estreia do Nacional FC na Copa Verde. O Leão da Vila, único representante do estado na competição regional, vai encarar o Santos/AP, às 19h30 (de Manaus), no estádio Zerão.

A TV Naça, comandada pelo jornalista, Carlos de Souza, está na sua segunda temporada de transmissão de partidas do Naça fora da capital amazonense e do Estado. A Rádio Web também estará presente.

Para acessar tanto a TV Naça: http://www.nacionalfc.com.br/tvnaca/

Para acessar a Rádio Web Nacional: http://www.nacionalfc.com.br/radioweb/