O técnico do Nacional Futebol Clube, Vagner Benazzi, afirma estar satisfeito com o rendimento dos jogadores do Naça. O comandante azulino conta como foi o primeiro dia de trabalho desta semana, como está a preparação para estreia na Série D, no dia 12 de junho, contra o Genus/RO. De acordo com ele, o grupo está respondendo ao treinamentos impostos.

“O elenco está respondendo as expectativas, aos treinos. Está tranquilo. O pessoal que trabalha com a gente se concentra no toque de bola, velocidade, cabeceio. Eu direciono ao treino específico. Cada um em sua posição. Saindo com a bola até o limite. Tudo que fazemos é com a bola e está dando efeito. Jogador tem se movimentado bastante. Tem saído para o jogo, desarmado o adversário nas entradas”, disse.

Benazzi trabalha a parte física, mas não ‘abre mão’ da parte psicológica e ressalta que o foco é fundamental para o bom resultado. “Tudo isso tem que ser focado. Não ter dor nenhuma e sair para o jogo. É assim que vamos começar o campeonato e vamos para o primeiro jogo”, salienta.

Nesta segunda-feira(16), três jogadores foram apresentados. Atualmente 27 atletas compõem o elenco do Naça. Nesta terça-feira (17), os atacantes Malaquias e Nonato serão apresentados no CT. Mas, Benazzi garante que mais reforços serão anunciados.

“A gente está trabalhando, principalmente para ajeitar os que estão chegando agora, a questão extracampo, de moradia, escola para o filho. Temos pouco tempo para isso. Mas a comissão está ali lado a lado, ajudando, trazendo reforços e vamos conseguir e vamos fazer um bom jogo na estreia”, afirma.

Para a terça-feira

Nesta terça-feira (17), a equipe nacionalina fará um treino técnico/tático, a partir das 9h, no Centro de Treinamento Barbosa Filho. À tarde, o elenco tem descanso programado e somente os dois atacantes (Malaquias e Nonato) estarão para a apresentação oficial com a camisa do Naça.