Em um jogo equilibrado, com muitas faltas e marcado pela solidez das defesas. O Nacional Futebol Clube venceu a equipe do Tarumã pelo placar de 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense de Juniores, no estádio Carlos Zamith, zona Leste de Manaus. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Hayllan, que outra vez, foi o grande destaque da equipe nacionalina.

O jogo

O técnico James Furtado decidiu mudar algumas peças no time titular, sacando jogadores que haviam começado entre os onze nas duas primeiras partidas, mas não estavam mostrando o desempenho esperado pelo treinador.

As novidades foram as entradas dos atacantes, Ligeiro e Rocha, no lugar de Robson Junior e Silas, e a entrada de Thales no gol, substituindo o até então titular, Mathie.

DSC06713

Durante os primeiros 10 minutos de jogo, as equipes pouco saiam para o ataque, cometendo varias faltas e deixando o jogo muito truncado no meio de campo. O Nacional apostava nas subidas pelo lado esquerdo com Rocha e Ligeiro. O meia Matheuzinho fazia a função de ‘’cérebro’’ da equipe, o meia se apresentava nas saídas de bola e buscava as jogadas de linha de fundo com os companheiros da frente.

Do lado do Tarumã, a válvula de escape nos primeiros minutos, era quase sempre pelas laterais com o camisa seis, Thiago. O time teve varias chances de aproveitar bolas paradas nos 15 min iniciais, mas a zaga do Naça estava muito compacta e afastava os perigos da área.

Aos 16 min, a primeira chance clara de gol. Hayllan bate falta com perigo, à bola sobra para o zagueiro João Pedro, que em posição legal, chutou para fora da meta do goleiro Marlos. Depois disso, a equipe do Tarumã tentou ter mais a posse de bola e subir mais ataque, mas isso acabava oferecendo mais espaços para o Nacional contra-atacar. Hayllan incomodava bastante pelo lado direito, enquanto Rocha era flagrado varias vezes em impedimento quando descia pela esquerda.

As melhores oportunidades apareciam em jogadas de bola parada. O jogo no primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances claras de gol.

Nacional e Tarumã voltaram iguais para o segundo tempo, sem alterações. A etapa final começou movimentada, com as duas equipes propondo mais o jogo, com 10 min o treinador do Naça coloca; Silas e Leozinho nos lugares de Ligeiro e Pedro. As substituições deram mais velocidade ao Leão, aos 15 min, Leozinho partiu pela direita, cruzou no primeiro pau e Silas cabeceou com perigo. O Tarumã só assustava através de bolas paradas, o técnico Sirone tinha dificuldades em organizar seu sistema de criação.

O gol decisivo saiu aos 28 minutos, depois de boa jogada pela direita, Silas se aproveita da confusão dentro da pequena área do Tarumã e toca rasteiro, livre para Hayllan só completar para o gol vazio, Nacional 1 a 0. Com o resultado positivo, o time azulino subiu para terceira colocação com seis pontos no campeonato.

Jogadores do Naça comemoram o gol da vitória contra o Tarumã
Jogadores do Naça comemoram o gol da vitória contra o Tarumã

Na próxima rodada, o Nacional enfrenta o Iranduba, às 15h30, no CT Barbosa Filho, localizado no Coroado, zona Leste de Manaus.

Ficha técnica

Tarumã: Marlos Felipe; Wendrei, Leonardo, Julio e Thiago (Israel); Dener Fernandes, Elizeu, Jose e Jimi Hendrix; Leandro e Walter

Nacional: Thales; Pedro (Leozinho), João Pedro (Cardoso), Munhoz e Linnercker; Alison, Matheus Felipe, Matheuzinho e Ligeiro (Silas); Hayllan e Rocha (Robson Jr)

Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso

Assistentes: Luis Claudio Rodrigues da Costa e Eliane Nogueira dos Santos