O Nacional Futebol Clube encara o Penarol, no próximo domingo (28), às 16h, no estádio Carlos Zamith, zona leste de Manaus. A partida será o sexto amistoso do Leão da Vila, que se prepara para a estreia na Copa Verde, no dia 9 de março, contra o Santos-AP e, além do adversário itacoatiarense, o técnico Heriberto da Cunha tem mais desafios pela frente. Ele enfrenta a ausência de peças importantes no time, como o zagueiro Vitor, o meia Railson, o lateral Nego e os atacantes Wanderley e Sandrinho.

Após o treino desta terça-feira (23), quando os jogadores foram divididos em grupos para as atividades, enquanto os que jogaram contra o Genus-RO trabalhavam a recuperação, os demais faziam um treino técnico, Heriberto da Cunha lamentou os desfalques.

“É sempre ruim ter desfalques. É ruim você ter jogador no departamento médico, mas a prioridade é recuperar todos o mais breve possível, para que o nosso grupo esteja completo e forte”, avaliou.

O técnico ressalta ainda a importância de todos os jogadores para o grupo. Ele salienta que a união do elenco é fundamental para a recuperação dos jogadores que estão fora e para o bom desempenho dos que entrarão nos jogos.

“Ter jogador no departamento médico é ruim para o grupo, pois todos são importantes. Mas, o apoio que um dá para o outro é essencial na recuperação dos que estão no dm (departamento médico) e para os que vão jogar. Então digo que grupo é importante, principalmente tê-lo completo. Então valorizo muito o grupo, não importa quem esteja jogando, a importância que eles têm dentro do grupo. Nosso objetivo é valorizar bastante o trabalho de todos”, salienta.

Dos jogadores que passam pelo departamento médico, somente o zagueiro Vitor está sem previsão para retorno aos gramados. Ele se recupera de lesão sofrida no jogo contra o Genus-RO, no último domingo (21). Ele voltava do DM  (departamento médico), após ter tido dengue. O meia Railson apresentou mal-estar no treino desta terça-feira (23), enquanto Sandrinho também está em recuperação. Já Wanderley que sentiu uma pancada na partida contra o Remo e o lateral Nego estão sendo observados, fazendo trabalhos específicos, mas devem estar de volta em breve, é o que garante o preparador físico, Hudson barros.

“O Wanderley está sendo observado sempre e com trabalhos específicos de fortalecimento e prevenção. Já o Nego iniciou o trabalho com o grupo ontem (23), entretanto, assim como Wanderley está em observação, porém continua em tratamento. Se tudo ocorrer bem ele deve estar liberado para a próxima partida”, garantiu.

Em competições oficiais, além da Copa Verde, o Naça, disputa também a Copa do Brasil, Série D e Campeonato Amazonense.

Ingressos Naça x Penarol

Os bilhetes para o duelo entre Leão da Vila e Leão da Velha Serpa custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e serão vendidos somente na bilheteria do estádio, no dia do jogo, domingo (28), a partir das 14h. Crianças a partir de 12 anos não pagam entrada, mas, é necessário apresentar documento que comprove a idade e estar acompanhado dos pais ou responsável.