Fabiano, Vitor, Edson Rocha e Roberto Dias. O Nacional Futebol Clube está recheado de zagueiros experientes e acostumados a suportar pressão do adversário. Francisco Fabiano Pereira Marciano ou simplesmente Fabiano, 32, é um deles. O zagueiro que tem passagens por clubes como Maringá/PR, ASA/AL, ABC e América/RN, pela primeira vez joga da Região Norte. Com a camisa do Naça, ele garante estar satisfeito com o desempenho da defesa nos amistosos e destacou, que para o confronto deste sábado (30), contra o Fast Clube, às 17h, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste de Manaus, o grupo está preparado.

“O time está no caminho certo. Temos um bom elenco e procuramos brigar pela nossa posição, sempre com trabalho e dignidade. O jogo de amanhã (sábado) será um ótimo teste para todos e estamos concentrados para o clássico. Esperamos fazer um bom jogo e alegrar a torcida do Nacional”, afirmou.

Em dois amistosos realizados nesta temporada, o Leão venceu o São Raimundo/PA e Penarol/AM, ambos pelo placar de 2 a 0. A defesa mostrou segurança, tanto que não tomou gol. Para Fabiano, que foi titular nos dois jogos-treinos, o sistema defensivo do Naça está trabalhando forte, porém, ele salienta que a boa fase neste início temporada é fruto da dedicação do grupo.

“A boa fase deve ao grupo. Estou feliz com a satisfação do professor Heriberto da Cunha com a defesa. Em dois amistosos não tomamos nenhum gol e isso é fruto de muito empenho e dedicação dos companheiros. Sabemos que ainda é muito cedo para tirar uma conclusão, estamos cientes que temos que melhorar, mas para um início de temporada, o saldo é positivo”, avaliou.

Para o confronto com o Fast Clube, que será realizado neste sábado (30), às 17h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona oeste de Manaus, Fabiano acredita que será um bom teste para a defesa e, principalmente, para o elenco nacionalino.