O técnico do Nacional Futebol Clube, Heriberto da Cunha, declarou na tarde desta quinta-feira (03), que está acompanhando as atividades do Santos/AP, primeiro adversário do Leão na Copa Verde. A partida será no dia 9, no estádio Zerão, em Macapá.

“Sim estamos observando o adversário. O Santos é uma equipe forte que tem trabalhado bastante e a gente sempre tem dado uma atenção para não ser surpreendido”, afirma.

O time azulino realizou seis amistosos, venceu cinco, empatou um, mas venceu nos pênaltis. Marcou 10 gols e sofreu apenas quatro. Apesar desses resultados, o elenco não quer saber de acomodação, tem treinado diariamente, inclusive com coletivos duas vezes na semana. Cunha ressalta o compromisso em honrar a camisa do Mais Querido.

“Estamos trabalhando. Sabemos que é somente assim que podemos alcançar nossos objetivos. Todos os treinos são avaliados para que possamos ter consciência da evolução do grupo e assim termos uma equipe forte e preparada para encarar as competições que temos pela frente, para honrar nosso compromisso com o Nacional”, disse.

De hoje

Nesta quinta (03), o elenco nacionalino realizou, pela manhã, trabalho na academia e, à tarde, um treino técnico. A atividade da tarde foi em campo reduzido, com objetivo melhorar o toque de bola dos jogadores, obrigando-os a trabalhar a habilidade do pensamento rápido.

Na sexta, pela manhã o grupo descansa e à tarde, faz coletivo, às 15h30, no estádio Carlos Zamith.