Nem a forte chuva que atingiu Manaus atrapalhou o coletivo do Naça marcado para esta quarta-feira (24), no estádio Carlos Zamith. O treino chamou atenção pela quantidade de gols marcados. Foram oito no total. O time A venceu o time B, por 6 a 2. Destaque para os atacantes Rafael Silva e Rodrigo Dantas que marcaram duas e três vezes, respectivamente. Equipe azulina se prepara para o jogo com o Penarol, domingo (28), às 16h, no “Zamithão”.

Para o técnico, Heriberto da Cunha, no treino, assim como no jogo, o resultado, a boa avaliação, a vitória é o que interessa.

“Primeiro o time tem que trazer resultado, que são três pontos, que te beneficia no campeonato. É obvio vai tendo vitórias, o time vai ganhando mais confiança, o futebol passa a ficar mais vistoso. Então, por isso que eu valorizo primeiro a vitória no futebol e não o jogo bonito”, afirmou.

Os outros marcadores na chuva de gols do coletivo foram: Max Willian (1), Hércules (1), Álvaro (1).

O comandante azulino explica que o time ainda está em construção e pede compreensão ao torcedor nacionalino.

“O nosso torcedor tem que acreditar no nosso trabalho, tem que deixar esse futebol com espetáculo de lado. É claro, como já fui jogador, dá para fazer resultado e jogar bonito, mas uma equipe que está sendo construída, que está sendo formada agora, os jogadores estão se conhecendo agora e nós temos que passar para eles é confiança e essa confiança eles vão encontrar nas vitórias.  Não adianta jogar bem, fazer bonito e perder o jogo. O importante é você não dar oportunidade para o adversário te agredir. Isso é fundamental no futebol, esse é o primeiro passo, você sempre sair na frente e é isso que prego para minha equipe”, salienta.

“Os jogadores precisam entender, que o importante é a gente vencer jogos, independente se for de 1 a 0, 2 a 0. Estamos no caminho certo. A gente está sempre bem postado dentro da partida, sem correr risco. Isso temos feito muito bem”, finaliza Heriberto da Cunha.

Treino

Nesta quinta-feira (25), pela manhã, o elenco azulino fará atividade na academia do clube. À tarde, o trabalho será no CT Barbosa Filho.

Na sexta-feira (26), pela manhã, os jogares terão descanso programado e à tarde será o último coletivo antes do confronto com o Penarol. O treino está marcado para às 15h30, no estádio Carlos Zamith.

Fotos

[srizonfbalbum id=3]