treino

Após apresentação oficial, o elenco do Nacional FC dá início aos treinos rumo às competições que o clube tem na temporada de 2016. Nesta quinta-feira (10), os primeiros trabalhos com bola foram realizados no Centro de Treinamento Barbosa Filho, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

Pela manhã, o foco da atividade foi a parte física com o preparador físico Hudson Alex Barros. Os trabalhos foram realizados na Academia, localizada na sede do clube, Zona Centro-Sul da capital.

No período da tarde, a partir das 16h, o elenco realizou os primeiros trabalhos com bola, sob os comandos de Heriberto da Cunha e os auxiliares Ramon Guimarães de Carvalho e Alan George Alencar Teixeira, os jogadores treinaram ataque contra defesa, num campo reduzido.

Sobre o primeiro dia de trabalho e o ambiente no Centro de Treinamento, principalmente quanto aos compartimentos do local, o treinador demonstrou empolgação e pensamento positivo.

“O ambiente é bom, acho que podemos melhorar mais ainda, isso vai crescendo conforme a equipe. Então é importante começar um trabalho que possa dar frutos, que possamos conseguir o acesso dentro do campeonato. Nosso objetivo é subir o Nacional. Então é importantíssimo e volto a dizer, futebol é igual no mundo todo. Umas equipes jogam mais fazendo marcação, outras visando a técnica, mas isso depende do poder aquisitivo de cada equipe, do nível de atletas que você tem”, ressaltou.

Dos 24 jogadores anunciados pelo clube, apenas o meia Charles, o zagueiro Vitor, ainda não estão na capital amazonense.

Horários de treino

Todas as terças e quintas-feiras, no período da manhã, das 9h às 11h o elenco azulino fará trabalho de academia. Os demais dias e horários, os treinos serão no Centro de Treinamento Barbosa Filho. Lembrando que os trabalhos no período da tarde será das 16h às 18h. Excepcionalmente nesta sexta-feira (11), o elenco irá treinar apenas no período da tarde.