Após 40 dias no Departamento Médico, o meia Charles está de volta aos treinos. Liberado há poucos dias, o jogador tem intensificado nos trabalhos físicos e somente na manhã deste sábado (21) participou de trabalho com bola durante o recreativo, no CT Barbosa Filho.

Ele não esconde a alegria de poder retornar aos gramados. “Estou feliz, principalmente depois de passar tanto tempo no DM. Agora é trabalhar para o quanto antes entrar em campo”, disse.

Apesar de ter treinado com os demais companheiros, Charles não estará entre os relacionados para enfrentar o Baré/RR, no amistoso, neste domingo (22), às 16h, na Colina. A fisioterapeuta Régia Maria explica o motivo.

“O Charles ficou muito tempo no departamento médico, por isso, é normal que ele precise primeiro ter uma adaptação da parte física. Isso faz parte do retorno, por isso, ele não tem condições de ir para esse jogo, ainda”, conta.

Charles lamenta, mas garante que na próxima batalha estará pronto para defender o Mais Querido. “Vou ficar fora desse jogo, mas no próximo vou estar pronto para ajudar o Nacional. É ruim ficar fora, mas quero estar bem para voltar bem”, declarou.

O jogador se recuperou de uma lesão de adutor no músculo da coxa. Assim como Charles, o goleiro Jonathan e o zagueiro Bianor, que também estavam no dm estão de volta aos trabalhos físicos.