O Campeonato da Academia de Futebol Omar Aziz começou neste sábado (23). A primeira rodada marcada para iniciar com três jogos foi reduzida a dois, devido a forte chuva que caiu sobre Manaus. Os jogos que foram suspensos serão realizados no próximo sábado (30)

Os times Narraça e Estrela do Naça encaram a chuva e entraram em campo. As esquipes disputaram dois jogos, no sub-8 e sub-10. Na primeira partida, o Estrela do Naça venceu o Narraça por 4 a 2. Já nos sub-10 terminou empate em 1 a 1.

De acordo com o professor da Academia, James Furtado, uma competição como essa serve para ajudar os garotos a como se portar em decisões e assim levar uma lição para casa.

“A competição é muito decisiva, isso é um aprendizado para os meninos, ela serve de avaliação para a gente corrigir tudo e que eles consigam jogar em equipe. O campeonato tem tudo para ser bastante motivado do começo ao fim”, avaliou.

James falou ainda que os garotos treinam forte para aguentar a pressão exigida num jogo importante e assim se tornarem futuros bons atletas. Sempre passando os fundamentos necessários que o futebol exige.

“Os fundamentos que eles fazem na semana, eles colocam em pratica no jogo, há um contra-ataque, eles não ficam passeando dentro de campo, cada partida é disputada”, ressaltou.

Chuva atrapalhou

Sobre a chuva, o professor James diz que o tempo não ajudou na estreia do Campeonato, e que é melhor não arriscar um jogo onde o gramado molhado, por isso então foi decidido que as partidas não realizadas foram transferidas para a próxima rodada.

“Nós suspendemos a rodada por conta da chuva, pois isso pode colocar em risco a integridade dos nossos atletas e como nós temos tempo para realizar a competição em outros finais de semanas, optamos por fazer deste jeito”, concluiu.

Colaborou Arisson Rocha