Na tarde de segunda-feira, dia 13, foi feita a apresentação do novo técnico do Nacional Futebol Clube, Arthur Bernardes, durante uma coletiva de imprensa realizada no Centro de Treinamento Barbosa Filho, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital.

No início da apresentação o presidente do clube azulino, Roberto Peggy Pinheiro, deu as boas vindas ao novo técnico e desejou sorte em mais esta etapa. “Sei da competência que ele (Bernardes) tem e adquiriu durante toda a sua carreira, tanto no cenário nacional quanto no internacional. A escolha não foi fácil, mas tenho certeza que foi a mais acertada para o nosso momento. Ele está chegando à nossa casa para somar e garantir, por meio de seu trabalho, muitas conquistas”, otimizou.

Coletiva de imprensa (Foto: Lorena Furtado)

Pinheiro ainda agradeceu o diretor executivo de futebol, José Reis, pela indicação do técnico, tendo em vista sua experiência e seu bom relacionamento no mundo futebolístico. No mais, o presidente do clube deu carta branca a Bernardes para fazer as inclusões necessárias na equipe, caso sinta necessidade, desde que os reforços atendam as limitações dadas pelo Nacional.

Com a palavra, Arthur Bernardes agradeceu por ter sido escolhido para comandar um time tão grandioso como o Nacional e garantiu que irá trabalhar duro para que os melhores resultados possam advir do treinamento realizado.

“Agradeço pela oportunidade de trabalhar no clube, pois imagino a enorme quantidade de pretendentes ao cargo. Tendo em vista a responsabilidade que me foi dada e diante de minha experiência no mercado, o que eu puder fazer para que a equipe possa continuar progredindo, de modo a atender as necessidades do clube, será feito. Agora é hora de trabalhar”, ressaltou Bernardes, durante a coletiva de imprensa.

Arthur Bernardes – Técnico do Nacional Futebol Clube (Foto: Lorena Furtado)

O executivo de futebol, José Reis, falou sobre os nomes que surgiram para comandar o time e dos planos para o Leão da Vila Municipal a partir de agora.

“A escolha foi muito difícil. Fiz questão de ligar para todos os técnicos que surgiram como opção, inclusive nomes locais, de muito peso, para verificar quais os pensamentos acerca do clube, entre outros quesitos. Neste momento, Arthur Bernardes foi o que melhor se enquadrou para suprir as necessidades da equipe dentro da nossa realidade, e tenho certeza que alguém com sua experiência, principalmente na série A e no futebol internacional, virá para somar cada vez mais nesse momento de mudança”, destacou Reis.

José Reis – Diretor Executivo de Futebol (Foto: Lorena Furtado)

Após a coletiva, Arthur Bernardes deu início aos trabalhos e comandou o treino do clube azulino no CT Barbosa Filho. O próximo passo será o jogo de volta contra o Galvez – AC, pela pré-Copa Verde, que ocorrerá no sábado, dia 18, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru, às 15h30.

Treinamento no CT Barbosa Filho (Foto: Lorena Furtado)

3 thoughts on “Arthur Bernardes assume o Leão da Vila Municipal e já está focado na vaga para a Copa Verde

  1. AGORA DEIXEM O CARA TRABALHAR E PAREM DE SE INTROMETER NO COMANDO DO TECNICO. INFELIZMENTE EXISTE MUITO AMADORISMO NO FUTEBOL AMAZONENSE.

  2. cezar discordo de voce, não existe amadorismo no nacional, o Lana saiu por opção dele

  3. Agora é deixar o cara trabalhar…. e dar tempo para o mesmo desenvolver seu trabalho…. Obs. espero que não façam igual a diretoria passada, que trocavam técnico que nem se troca de camisa…!!

Comments are closed.