Um dos destaques do Nacional Futebol Clube no primeiro semestre de 2016, Álvaro está de volta. O meia teve um estiramento na coxa direita, ficou pouco mais de 20 dias afastado dos gramados e realizou seu primeiro treino com bola nesta segunda-feira (20), no CT Barbosa Filho. Feliz pelo retorno, o jogador está focado e preparado para as próximas batalhas do Mais Querido na Série D

“Me sinto muito feliz por estar de volta, pois jogar é o que mais gosto de fazer, e estava doido para voltar e poder ajudar o Naça. Ficar só de fora olhando sem poder fazer nada é muito ruim. Estou à disposição do professor”, disse.

O técnico do Naça, Vagner Benazzi, também falou sobre o retorno do atleta. Para ele, Álvaro é peça fundamental no meio campo.

“O Álvaro é um grande jogador. Já disse que temos bons jogadores, temos um bom elenco e sem dúvidas, com o retorno do Álvaro é mais uma opção que tenho. Nós temos ai bons jogadores em várias posições. Ele é com certeza é um grande atleta”, salientou.

O meia já pode ser relacionado para o conforto diante do Trem/AP, no próximo domingo, às 16h (de Manaus), na Arena da Amazônia. Sobre o condicionamento físico, ele diz estar preparado para atuar e lutará por uma vaga na equipe titular.

“O tempo que fiquei parado foi para concluir o tratamento. Cumpri com todos os prazos e estou de volta. Sabemos que nosso elenco é forte e estou pronto para ajudar no que for necessário, quando solicitado”, concluiu.

Histórico

Álvaro chegou ao Nacional em dezembro do ano passado. O jogador surpreendeu no primeiro amistoso do clube na temporada, após entrar no segundo tempo. E, desde então vinha sendo escalado como titular da equipe, até sofrer o estiramento na coxa, mas está recuperado e pronto para a batalha.