Nesta quinta-feira (26) começou a segunda fase do Campeonato Amazonense de Juniores e o Nacional Futebol Clube enfrentou a equipe do Sul America pela  1° rodada da competição no Estádio Carlos Zamith, às 17h30. A partida terminou empatada em  2 a 2 no tempo normal e 2 a 0 para o Nacional nas cobranças de pênaltis.

O jogo

A primeira chance de gol foi do Sul America que isolou a bola, mas a cada chance na área do Nacional, o goleiro Mathiê defendia. Apesar do Sulão chegar mais na área, quem tinha maior posse de bola era o Naça, que teve chance de abrir o placar aos 10 min do primeiro tempo, mas o goleiro rebateu e foi para o escanteio.

Aos 18 min, Cristian levou a bola até à área, quando teve chance, chutou, mas o goleiro do Nacional, bem colocado, defendeu. No lance seguinte, o Naça chegou, mas a defesa adversária tirou o perigo.

Cinco minutos depois, Mathiê não conseguiu evitar, com o chute no ângulo, Elvis abriu o placar no Carlos Zamith, 1 a 0 para o Sul América.

O Nacional deu a resposta 3 minutos depois, Hayllan foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou o pênalti, o camisa 10 do Naça cobrou e deixou tudo igual, 1 x 1 no placar.

Aos 37 min, veio o primeiro cartão vermelho do jogo, Felipe Eduardo ( Tirica) fez falta dura em cima do Alison e o juiz o expulsou de campo e o jogo começou a ficar nervoso.

Bruno Mendonça chutou a bola, mas João Pedro, zagueiro do Naça, como se fosse o goleiro, defendeu com os pés.

O primeiro tempo acabou com o placar empatado em 1 a 1.

Segundo Tempo

Diferente só início da primeira etapa, o Nacional teve a chance clara de gol, Rocha rolou a bola, mas o goleiro adversário se antecipou e defendeu. Logo em seguida, o Sulão respondeu com Elvis que chutou forte, mas a bola foi por cima da trave.

As duas equipes mostram toques rápidos de bola e movimentação em campo.

Aos 9 min, novamente atropelaram Hayllan na área, pênalti, o mesmo foi para a cobrança e fez, Nacional virou o jogo, 2 a 1.

Apesar da vantagem, o Naça continuava no ataque, e o Sulão também, as duas equipes procuravam o gol a todo momento.

Aos 30 min, o Sul América empatou. Na cobrança de escanteio, Rodrigo Cunha aproveitou e fez 2 a 2 no placar.

Aos 37 min, o zagueiro Nacionalino, João Pedro levou cartão vermelho por parar com falta o contra-ataque de Elvis, camisa 10 do Sulão.

Como o empate permaneceu no placar, ao termino da partida, as equipes foram para as cobranças de pênaltis.

Pênaltis

O Sul America começou as cobranças com Sérgio Trindade ( Salgado) que chutou na trave. Já o chute de seu companheiro de time, foi defendido pelo goleiro Mathiê.

O Nacional não perdeu suas chances, Leonardo e Robson converteram suas cobranças. Placar final 2 a 0.

O técnico James Furtado avaliou de forma positiva a partida movimentada.
” Foi um jogo bem movimentado e os dois pontos foram muito importante para nós. Sabemos que todos os jogos serão decisivos e difíceis , mas o Nacional está crescendo na competição, disse.

O Nacional volta a campo na segunda (30) para enfrentar o Tarumã pela 2° rodada da segunda fase do Campeonato Amazonense de Juniores.


Colaborou: Ignez Alessandra

Fotos: Mauro Neto/Sejel