ESTÁ PROVADO, O AMAZONENSE AMA FUTEBOL

AMIGOS DO JOSÉ ALDO X AMIGOS DO ANTONIO PIZZONIA

Por Mário Cortez

Conforme anunciado pela mídia escrita, falada e televisiva, o jogo a ser realizado hoje, sábado (27), na nossa belíssima ARENA DA AMAZÔNIA VIVALDO LIMA, até o dia de ontem, sexta-feira (26), foram trocados 40.000 ingressos, por 1k de alimentos não perecíveis cada um, totalizando 40 toneladas.

Louvável a mídia utilizada pelos Patrocinadores do Evento dando a todos nós, Dirigente de Clubes de Futebol Profissional no Estado do AMAZONAS, uma lição de como atrair o público para a lotação máxima do nosso Estádio.

Há muitos anos temos dito que se houver um esforço de parte do GOVERNO DO ESTADO, em utilizar uma pequeníssima parcela de sua mídia institucional para a divulgação de nosso Futebol Profissional o povo tomará conhecimento que ele ainda existe e que tem boa qualidade, nada ficando a dever aos grandes centros esportivos deste país.

No evento a ser realizado neste sábado, o ataque de chamamento ao público, foi feito pelas Rádios em AM e FM, Jornais com páginas inteiras e Canais de Televisão, isso sim é Marketing no Futebol, no entanto, para o nosso pobre futebol nada de mídia é destinado pelas mesmas emissoras que hoje estão emparceiradas na divulgação deste evento, visto que, falando do futebol amazonense, há anos temos somente duas emissoras de Rádio AM que, ‘aos trancos e barrancos’, mantém sua resenha esportiva no horário tradicional das 12h às 13h. Quanta pobreza minha gente, aliando-se ao fato de que, quando uma equipe amazonense se desloca de nossa cidade para outro Estado, a transmissão do jogo somente é feita se o cube pagar todas as despesas.

Da equipe esportiva que o acompanha

É necessário que todos tomem conhecimento que hoje o Futebol Amazonense é uma carroça e a Imprensa Esportiva é o boi, via de regra quem puxa a carroça é o boi, porém, como nosso futebol tem efeito ‘sui generis’, aqui a carroça é quem tem que puxar o boi. Sabem quando a carroça vai sair do lugar? NUNCA! Infelizmente nós, dirigentes, somos tachados de incompetentes, de aproveitadores, de usufrutuários da AJUDA DO GOVERNO.

Enfim, de uma série de fatos que aqui não vem ao caso comentar. Digo o contrário, somos uns abnegados e irresponsáveis conosco mesmo, pois abandonamos o lazer com a família, pagamos para trabalhar, carregamos a carroça nas costas e ainda mendigamos ajuda de porta em porta por um patrocínio mirrado. Todos nós merecemos é ganhar uma medalha de Honra ao Mérito por relevantes e impagáveis serviços prestados ao ESPORTE AMAZONENSE, sem nossos esforços isso já teria acabado há bastante tempo. Ressalte-se que o futebol veio contar com uma significativa ajuda do Governo, quando o hoje Senador OMAR AZIZ, em 2000, assumiu a Diretoria de Futebol do Nacional e constatou o quanto é difícil fazer futebol e, desde então, o futebol contou com sua intervenção para que todos os clubes fossem beneficiados com uma ajuda o que vem acontecendo todos os anos, de forma ininterrupta e, sem sua luta neste sentido, nosso futebol já teria acabado.

Parabéns à mídia escrita, falada e televisiva pela majestosa cobertura do evento AMIGOS DO JOSÉ ALDO X AMIGOS DO ANTONIO PIZZONIA, vai ficar registrado para sempre na história do Futebol de nossa terra.